Programa REIMAGINE composto por ações estratégicas vinculadas às áreas-chave: acadêmica, administrativa, financeira, recursos humanos e marketing, alinhando a Instituição às novas práticas de gestão e inovação (estratégica, tática e operacional), mantendo pertinência ao contexto educacional atual, ao mercado e atendimento aos aspectos legais, resguardando a identidade, marca e imagem institucional.
Pautado em uma organização sistêmica e abrangente e no alinhamento institucional à modernas práticas de gestão acadêmica, administrativa, financeira, recursos humanos e de marketing, visando mais competitividade, excelência, sustentabilidade e longevidade institucional. Desenvolve-se a partir da filosofia de gestão integrada com foco no posicionamento estratégico frente ao cenário presente e futuro, balizados por cinco pilares, quais sejam:
1. Programas Acadêmicos
- Soluções inovadoras para o ensino, pesquisa e extensão, considerando a legislação vigente, o cenário competitivo e os mecanismos de gestão, materializando-se no planejamento acadêmico.
- Tem base na ampla reformulação do Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPI), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) e Subprojetos, Regulamentos e Ordenamentos Institucionais.
2. Análise Financeira
- Estudo minucioso de indicadores financeiros, combinando ampliação das receitas e otimização de custos.
- Redireciona investimentos e define bases estratégicas para transformar cursos, programas e setores em unidades de resultados.
3. Gestão Estratégica
- Delineamento do Modelo de Gestão Institucional e consolidação da cultura de oferta de valor, diferenciação e cursos e programas como produto ampliado.
- Adota o Planejamento Estratégico como ferramenta para alcance dos objetivos institucionais.
- Promove a análise estratégica do portfólio institucional, visando a expansão e o reposicionamento.
- Adoção de Planos Negócios para as áreas-chave da Instituição
4. Marketing
- Determina os caminhos estratégicos para a Instituição, considerando as variáveis políticas, econômicas, sociais, tecnológicas e educacionais locais, regionais e globais.
- Mantém foco no planejamento: estratégias de marketing e endomarketing, relacionamento institucional, identidade, marca e imagem.
- Altera processos acadêmicos e administrativos e estabelece a filosofia do "aluno como cliente".
5. Inovação
- Trata-se de Vetor Estratégico para: Crescimento, Sustentabilidade e Perenidade institucional.
- Integra os serviços, produtos, processos e sistemas, cuja ‘busca pelo novo’ constitui-se como regra de ouro e desafio a ser alcançado.
- Adota-se novas tecnologias, metodologias e abordagens no âmbito acadêmico e administrativo.
- Permite mudanças significativas para a instituição.
Razões para contratar este serviço:
- 1ª - Leva a Instituição a novos patamares de posicionamento acadêmico e mercadológico, permitindo resultados mensuráveis, de curto, médio e longo prazos.
- 2ª - Viabiliza a otimização dos custos, captação de recursos, atração e retenção de alunos e ampliação das receitas.
- 3ª - Delineia um pacto de gestão institucional com metas, indicadores, prazos e responsáveis, contribuindo para crescimento, sustentabilidade e perenidade institucional.
- 4ª - Desenvolve soluções inovadoras para ensino, iniciação científica/pesquisa e extensão, mediante ferramentas de gestão acadêmico-pedagógica, apoio administrativo, gerenciamento docente e planejamento articulado das atividades de ensino.
- 5ª - Desencadeiam ajustes e melhorias a partir dos processos de avaliação MEC, aperfeiçoando os sistemas de informação, os registros, as avaliações internas e definição das prioridades frente às exigências legais.