As 5 formas de potencializar sua busca por um emprego

25/01/2014 - Se você deseja aprender novas maneiras de procurar um emprego, veja 5 dicas que reunimos para potencializar a sua busca O número de recrutadores que procura por candidatos em redes sociais é cada vez maior Cansado das tradicionais formas de procurar um emprego? O fato é que elas não são ruins, mas para atingir melhores resultados a combinação de formas antigas com novos meios pode ser um diferencial determinante. Veja 5 formas de potencializar a sua busca por um emprego e conquistar a vaga dos seus sonhos: 1 – Leia o seu currículo em 15 segundos É claro que você não conseguirá ler cada detalhe do seu currículo neste tempo, mas essa é a ideia. Você sabia que os recrutadores demoram cerca de 15 segundos lendo um currículo? Pois é, aí está a importância de conseguir passar as principais informações de maneira clara e sucinta, e é por isso que você deverá ler o que escreveu num tempo tão curto e, se necessário, fazer correções para obter o efeito desejado. 2 – Procure aquilo que você realmente quer Comece a sua busca por uma vaga focando encontrar empresas nas quais você realmente gostaria de trabalhar e, depois, veja se você conhece (ou se pode conhecer) alguém que facilite a sua entrada nelas. Dessa forma você agilizará o processo. 3 – Atualize seu perfil no LinkedIn Coloque sempre as informações mais recentes no seu perfil, faça contatos... Enfim, esteja em movimento. Assegure-se de que quando um recrutador procurar por alguém, o seu nome apareça na lista de resultados. 4 – Procure seu nome nas redes sociais Faça a seguinte experiência: coloque seu nome num site de buscas e veja os resultados. Eles são aquilo que você esperava? Se não forem, elimine aquilo que você acha que poderá prejudicar a visão que o recrutador tem de você. Acredite: o número de recrutadores que procura por candidatos em redes sociais é cada vez maior, então é melhor que você esteja preparado. 5 – Crie metas Marque um número de entrevistas que você consiga atender sem ficar mais cansado do que deveria, estabeleça metas de networking, etc. Organize-se criando metas, pois assim será mais fácil administrar sua carreira profissional.
Fonte: Universia Brasil


Comentários da notícia