Pós-doutorado em fotomedicina e fotobiologia na USP de Ribeirão Preto

O Projeto Temático “Utilização de nanocarreadores contendo fármacos fotossensibilizantes e outros ativos aplicados à terapia celular e tratamento de patologias do sistema nervoso central” está com inscrição aberta até 10 de abril de 2020 para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As atividades da bolsa serão exercidas no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), com coordenação do professor Antonio Claudio Tedesco.

O pós-doutorando estudará o efeito dos processos fotodinâmicos a partir da interação de fármaco fotossensibilizador nanoestruturado com modelos animais de câncer de glioblastoma multiforme.

Os candidatos devem possuir título de Doutor em fotobiologia, farmácia, veterinária ou áreas correlatas; experiência comprovada em técnicas de experimentação animal, em estudos in vitro e in vivo; ter trabalhado com estudos envolvendo preparo de formulações e suas caraterizações por diferentes técnicas.

Além disso, os candidatos devem obrigatoriamente ter publicado dois ou mais trabalhos científicos em revistas com bom fator de impacto, comprovando sua expertise nos últimos três anos.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Tedesco (atedesco@usp.br), e anexar, em formato PDF, carta de apresentação com breve relato da experiência científica, duas indicações referenciais e e-mails para contato, link e cópia do currículo Lattes completo e atualizado.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3516.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-fotomedicina-e-fotobiologia-na-usp-de-ribeirao-preto/32850/


Comentários da notícia