Universo digital ajuda empresas a passarem por pandemias?

As empresas devem estar comprometidas com seu maior bem, as pessoas; a saúde de seus colaboradores se tornou prioridade. Mas e as companhias que não estão estruturadas para alocar grande parte (ou todas elas) da sua equipe em casa ou mesmo para atender seus clientes de forma inovadora, de modo a garantir a segurança de todos?

A questão tornou-se um enorme problema.

Várias medidas de quarentena e restrições de viagens empreendidas por organizações, cidades e países têm causado incertezas e interrupções. Em organizações nas quais os recursos de trabalho remoto ainda não foram estabelecidos, os gestores precisam elaborar soluções provisórias a curto prazo, tais como mensagens instantâneas para comunicação em geral, soluções de compartilhamento/reunião de arquivos e acesso a aplicativos corporativos como os Sistemas de ERP e CRM.

Eles também devem revisar todas as disposições de segurança para garantir acesso seguro a aplicativos e dados. Tecnologias como a IA também podem ser exploradas para automatizar tarefas como triagem de candidatos e atendimento ao cliente. As soluções de colaboração no local de trabalho, videoconferência e transmissão ao vivo podem atender a vários cenários que envolvem vendas de clientes. As organizações podem aproveitar canais digitais, como mercados on-line e plataformas sociais, para compensar parte da perda de demanda.

No panorama atual, quem está digitalizado ou se digitalizando larga muito na frente.

Acreditamos que quando a poeira baixar teremos uma nova era de evoluções, medidas e estratégias para contornar situações adversas. A Digitalização deverá ser mais acentuada, processos melhores estabelecidos, automatizados e o resultado será uma alta na performance das empresas, em um olhar otimista.

A transformação dos negócios em experiências digitais internas e externas será fundamental nos próximos meses. As empresas precisarão focar seus esforços cada vez mais em tecnologias que automatizem, integrem e conecte suas empresas como o RPA, IoT, IA, Analytics, atendimento omnichannel, design process, entre outras.

O ideal é pensar sempre em aprimorar o que já existe na empresa, para melhorar a eficiência e a qualidade, projetando o crescimento dos negócios, buscando diferenciação e competitividade, aceleração e tração a novos segmentos, mercados e modelos de negócios.


Fonte: https://www.itforum365.com.br/como-o-universo-digital-ajuda-empresas-a-passarem-por-pandemias/


Comentários da notícia