MEC reedita regras para aulas em meios digitais durante o coronavírus

O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira (19/03) a Portaria MEC nº 345, de 19 de março de 2020, que altera alguns pontos das orientações dadas anteriormente, por meio da Portaria MEC nº 343, de 17 de março de 2020, para a substituição de aulas presenciais diante da pandemia do coronavírus (COVID-19). A medida atende à solicitação do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum).

Para segurança das instituições, o MEC retirou a menção feita a uma possível limitação para aplicação de aulas a distância.

Além disso, a nova portaria esclareceu um ponto essencial para as instituições que ofertam cursos de Medicina. Foi acrescentado o parágrafo “Especificamente para o curso de Medicina, fica autorizada a substituição de que trata o caput apenas às disciplinas teóricas-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso”.

A ABMES segue monitorando a situação e enviando informações a todas as IES de acordo com os desdobramentos da situação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br.



Fonte: https://abmes.org.br/noticias/detalhe/3681/mec-reedita-regras-para-aulas-em-meios-digitais-durante-o-coronavirus


Comentários da notícia