Visitação virtual é uma boa opção para se divertir durante crise

Ir à Itália, um dos países mais afetados pelo Covid-19, é um grande risco, ainda mais para visitar grandes museus, onde a aglomeração de pessoas geralmente é grande. Mas a tecnologia trouxe uma opção para quem está em casa e não quer se arriscar nem para ir ao mercado.

Fizemos uma lista de dez museus, pela Europa e Estados Unidos, que disponibilizam um tour virtual ou possuem coleções online, e dessa forma se tornam uma boa alternativa nos momentos de quarentena e isolamento social. Confira:

Pinacoteca de Brera - O museu é considerado uma das melhores coleções de arte de toda a Itália. Abriga obras de grandes artistas, como Rafael e Caravaggio.

Galeria Uffizi - A Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios) é o mais famoso museu de Florença e um dos mais famosos e importantes museus do mundo.

Museus do Vaticano – Localizado em Roma, Os Museus do Vaticano constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos

Museu Arqueológico de Atenas - É um dos mais importantes museus de antiguidades do mundo, com uma vasta coleção de artefatos e obras de arte da civilização grega desde os seus primórdios até o fim da era romanizada.

Museu do Prado - O Museu do Prado (Museo del Prado) é o museu mais conhecido de Madri, Espanha, e um dos museus de arte mais importantes do mundo. O edifício é obra de Juan de Villanueva e foi inaugurado em

Louvre - O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França.

Museu Britânico – O Museu Britânico (British Museum) de Londres é, além de um dos museus mais antigos do mundo, uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades que existem.

Museu Metropolitano de Nova Iorque - O Metropolitan Museum recebe anualmente mais de seis milhões de visitantes e está entre os pontos turísticos mais famosos de Nova York. Sua coleção, que é composta por mais de 2 milhões de peças, conta com obras de artistas como Claude Monet e Vincent van Gogh, sendo assim uma visita imperdível para os amantes da arte.

Hermitage (São Petersburgo) - O Hermitage é um museu localizado às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas

Galeria Nacional de Arte de Washington - Está entre os 10 museus de arte mais visitados do mundo. O museu foi fundado em 1937 por uma acta do Congresso dos Estados Unidos, Andrew W. Mellon doou um fundo para a construção e a sua colecção de arte.



Fonte: https://www.itforum365.com.br/visitacao-virtual-e-uma-boa-opcao-para-se-divertir-durante-crise/


Comentários da notícia