O cenário da comunicação unificada nas empresas em 2020

As empresas estão, cada vez mais, apostando em novas soluções que visam a produtividade e a redução de custos, como instituir o home office e realizar reuniões à distância, optando por escritórios cada vez menores.

Com os avanços tecnológicos, tendo em vista esse atual cenário do mercado de trabalho, as organizações tendem a se afastar dos serviços tradicionais de comunicação, preferindo utilizar uma a comunicação unificada (UC), uma forma de integrar ferramentas como mensagens instantâneas, voz e vídeo, resultando também na facilidade da troca de informações entre colaboradores de uma mesma empresa ou com seus parceiros.

A comunicação unificada traz muitos benefícios e agilidade nos processos e pode ser aplicada em organizações de diversos segmentos. Duas verticais em crescimento nesse mercado são a teleaudiência e a telemedicina, que, apesar de diferentes áreas de atuação, ambas tratam de tecnologias modernas que facilitam a disseminação da informação,

anulando a necessidade de deslocamento entre pessoas e usuários dos serviços.

Em 2020, dentre as opções que o mercado oferece e analisando o comportamento das empresas nos últimos anos, acredito que o ideal seja apostar em soluções “MultiJoin”, plataformas unificadas de comunicação que possui um recurso inerente que transforma os equipamentos de videoconferência para as salas de reuniões em ambientes agnósticos, permitindo a integração com qualquer plataforma convencional de mercado como o Microsoft

Teams, Blue Jeans, Zoom , Cisco Webex e outros.

As plataformas em nuvem oferecem mais produtividade e custos reduzidos, pois o sistema opera dentro de uma infraestrutura compartilhada, além de melhorar o aproveitamento dos investimentos, eliminando a necessidade de compra de hardware, espaço físico e reduzindo custos de manutenção da estrutura de videoconferência. Além disso, não é necessário que a área de TI da organização fique responsável por ajustes e falhas, já que essas plataformas presentam um suporte técnico inerente.

O mercado tem exigido que as empresas invistam, cada vez mais, de dentro para fora, pois é a partir de bons processos internos que conseguem se estruturar, crescer e se posicionar. Soluções para reduzir os custos devem ser implementadas sem que atrapalhem os processos dos colaboradores e a comunicação unificada existe para combinar estes dois fatores, resultando em bons ganhos para as organizações.


Fonte: https://www.itforum365.com.br/o-cenario-da-comunicacao-unificada-nas-empresas-em-2020/


Comentários da notícia