Pós-doutorado em neurobiologia na USP

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo projeto “Sistemas neurais para avaliação de risco, um biomarcador para ansiedade”, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de março de 2020.

O projeto busca entender como a projeção central do núcleo Edinger-Westphal (EWcp) influencia as respostas comportamentais e de estresse no contexto da exposição de camundongos a uma cobra. Para esse fim, será realizado um estudo de rastreamento de vias neurais para examinar as projeções eferentes do EWcp.

O candidato deve ter experiência em rastreamento de vias neurais e análise comportamental. A inscrição pode ser feita pelo e-mail da coordenadora do projeto, Dixie Caroline Blanchard (dcb@hawaii.edu). Devem ser enviados um breve currículo e uma carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3524.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-neurobiologia-na-usp/32756/


Comentários da notícia