Criando ferramentas que preenchem a lacuna entre o ensino fundamental e o ensino médio

O College Explorer, uma ferramenta interativa gratuita, ajuda os alunos e seus pais a perceber seu potencial para o ensino superior

Para ser sincero, não sei dizer como um único teste de toda a escola no ensino médio me ajudou a entender minhas possíveis opções de carreira e faculdade. Como aluno do ensino médio, não via a conexão do que estava aprendendo com o que é possível após o ensino médio. Eu tinha recursos limitados para me ajudar a explorar minhas opções.

Quando cheguei ao ensino médio, já tomei a decisão de que a faculdade provavelmente não era para mim. Minha primeira posição em período integral foi a criação de espaços para conferências em hotéis. Eu não fui diretamente para a faculdade. Eu mal terminei o ensino médio. Carreiras, faculdades e cursos pareciam objetos estranhos para os meus colegas. Eu não tinha ideia de que uma oportunidade como ser um cientista de pesquisa era uma opção e não estava sozinho em perder essas oportunidades.

Embora haja um aumento de informações disponíveis para os alunos, há uma escassez de pontos de conexão para que os alunos entendam o que estão aprendendo no momento e como isso leva a várias carreiras. Em resumo, nossos sistemas estão desesperadamente desconectados.

No entanto, espera-se que os alunos subam uma escada da educação (ensino fundamental e médio) e depois pule para outro setor da educação (pós-secundário) sem muita informação sobre o quão bem eles podem estar preparados para o sucesso, a qualidade da faculdade, os custos ou ganhos futuros. Freqüentemente, os alunos não conseguem encontrar o que é melhor para eles individualmente no labirinto de decisões que enfrentam. E, enquanto houver informações disponíveis, elas não resolverão a desconexão entre o ensino fundamental e o ensino médio.

Os alunos precisam de ferramentas que apresentem essas informações de maneira significativa - maneiras que inspirem conversas com pais, professores, conselheiros e administradores de distrito. Essas ferramentas precisam alinhar as realizações, metas e paixões atuais dos alunos diretamente às faculdades, cursos e carreiras mais adequados.

É por isso que meus colegas de pesquisa e eu na NWEA desenvolvemos o College Explorer , uma ferramenta interativa gratuita projetada para ajudar pais, professores e conselheiros a desenvolver um plano para que os alunos busquem o ensino superior. A ferramenta ajuda os alunos a partir do 5º ano a entender em quais faculdades eles já estão no caminho certo, os objetivos de crescimento acadêmico que precisam alcançar para entrar na escola de sua escolha e a variedade de opções de carreira disponíveis para eles nas escolas de todo o país. NOS

O College Explorer combina dados longitudinais em testes realizados no ensino médio e no início do ensino médio com os testes ACT e SAT realizados no final do ensino médio. A conexão dos testes que os alunos fazem no ensino médio com seus objetivos futuros permite que os alunos vejam como as lições que aprendem hoje são relevantes para seu futuro.

Ferramentas de planejamento do ensino superior, como o College Explorer, também precisam oferecer flexibilidade aos estudantes. Muitos estudantes se desqualificam de oportunidades de ensino superior, carreiras e cursos muito antes de qualquer outro por causa do que eles acreditam ser verdadeiro sobre si mesmos, as instituições de ensino superior ou os cursos e carreiras que desejam seguir.

O College Explorer permite que os alunos experimentem como as pontuações de crescimento do MAP se relacionam diretamente a uma variedade de cursos específicos e credenciais de educação técnica. Conectar as pontuações de crescimento do MAP aos cursos de graduação no ensino médio pode servir como porta de entrada para conversas sobre crescimento acadêmico, seleção de faculdades e opções importantes ou de carreira. Os mesmos recursos oferecem oportunidades para professores, conselheiros, princípios e administradores de distrito apontarem para dados que incentivam os alunos a se esforçarem e combatem as percepções sobre custos. Ele também luta contra uma mentalidade entre muitos estudantes que estipula o tipo de instituição para a qual um aluno está qualificado é baseado apenas no local onde eles moram ou no que obtêm nos anos de teste no futuro. Essas informações permitem que os alunos realizem seu potencial e, mais importante,

Uma coisa é acreditar em algo como uma idéia e outra é colocar em andamento planos para alcançar uma meta. Para as famílias, as escolhas têm custos reais. Estamos inundados de preocupações com a dívida de estudantes acumulada em um diploma universitário, os salários obtidos com uma opção de carreira específica e o retorno do investimento em educação. A ferramenta College Explorer ajuda a lidar com essas preocupações com dados significativos que demonstram como os custos, as taxas de graduação e os salários médios gerais dos graduados podem variar de acordo com o tipo de instituição e, no caso de custos, por nível de renda. Ele permite que os alunos e os pais comecem a entender esses custos, os encargos da dívida e a faixa possível de ganhos para os campos de carreira, com base em cursos de especialização nas instituições, por meio de dados institucionais relatados ao governo federal.

Além disso, a ferramenta destaca os cursos de especialização muito populares em uma instituição específica, a porcentagem de estudantes que retornam no segundo ano e se formam em seis anos. Esses recursos foram projetados para ajudar pais e alunos a entenderem que tipo de instituição, custo e qual é o maior ajuste para cada aluno e família, além de apresentar uma janela para a taxa de sucesso dos alunos em cada instituição.

Se, como país, devemos incentivar cada aluno a seguir o caminho mais adequado a eles, precisamos garantir que esses alunos tenham a capacidade de encontrar esse caminho. Precisamos criar ferramentas que incentivem os alunos a ter conversas com pais, professores, conselheiros e outras pessoas em suas vidas - antes do último ano.

Precisamos fornecer aos alunos dados de uma maneira que os incentive a atingir seus objetivos, além de mostrar informações realistas sobre os custos e compromissos que esses objetivos envolvem. Precisamos projetar essas ferramentas de maneira a reconquistar os alunos que não estão envolvidos em sua educação e combater narrativas sistêmicas de longa duração sobre as carreiras ou os principais cursos que os estudantes devem seguir ou as instituições em que devem frequentar. Finalmente, precisamos fazer tudo isso de uma maneira que continue a reunir nossos sistemas de ensino fundamental e médio. A esperança é que o College Explorer aumente essas conversas enquanto abre oportunidades pós-secundárias para todos os alunos.


Fonte: https://www.ecampusnews.com/2020/03/10/creating-tools-that-bridge-the-gap-between-k-12-and-college/2/


Comentários da notícia