Pós-doutorado em reatividade e catálise em nanofios metálicos na Unicamp

O Projeto Temático “Modelagem computacional da matéria condensada” , conduzido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma bolsa FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 20 de março de 2020.

O pesquisador irá desenvolver estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos com aplicações em reatividade e catálise. O projeto envolve cálculos eletrônicos e de transporte, usando metodologias DFT e dinâmica molecular, aplicadas a vários sistemas.

O candidato deve possuir doutorado em Física ou áreas correlatas, com tese de doutorado defendida na área de simulação computacional. São requisitos da vaga ter experiência em: cálculos periódicos com base em DFT; no uso de códigos DFT: SIESTA, Quantum Expresso e VASP; e no uso de código LAMMPS.

Os candidatos interessados devem entrar em contato com o professor Edison Zacarias da Silva pelo e-mail zacarias@ifi.unicamp.br e enviar uma carta de apresentação, curriculum vitae e informações de contato de pelo menos duas referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3472.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-reatividade-e-catalise-em-nanofios-metalicos-na-unicamp/32726/


Comentários da notícia