Vagas de pós-doutorado em nanomateriais são oferecidas no LNNano e na UFABC

Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsas da FAPESP na área de simulações computacionais sobre as propriedades das interfaces de materiais, vinculadas ao Projeto Temático “Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte”, estão com inscrições abertas até dia 15 de março de 2020.

As áreas das vagas são “Materiais topológicos 2D”, com atividades exercidas no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, e “Design de materiais: perovskitas híbridas”, com atividades desenvolvidas na Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André.

Os candidatos devem ter um bom conhecimento prático da teoria funcional da densidade e/ou dinâmica molecular. Habilidades de programação em uma ou mais linguagens, conhecimento sobre computação de alto desempenho e aprendizado de máquina são uma vantagem.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para os professores Adalberto Fazzio (adalberto.fazzio@lnnano.cnpem.br), coordenador do projeto, e Gustavo Dalpian (gustavo.dalpian@ufabc.edu.br), contendo carta de apresentação, currículo e os nomes e contatos de pelo menos dois pesquisadores que possam fornecer referências sobre o candidato.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3468.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/vagas-de-pos-doutorado-em-nanomateriais-sao-oferecidas-no-lnnano-e-na-ufabc/32677/


Comentários da notícia