Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada na Unicamp

Uma bolsa FAPESP de pós-doutorado está disponível para o Projeto Temático “Modelagem computacional da matéria condensada”, conduzido no Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A inscrição termina em 10 de março de 2020.

O bolsista participará de projeto que estuda as propriedades físicas da água líquida e do gelo por meio de simulações atomísticas. Entre essas propriedades de interesse estão o papel de defeitos cristalinos no comportamento mecânico de deformação do gelo e da fase líquida em condições de super-resfriamento, investigando o comportamento de grandezas como a viscosidade e atrito na camada quase-líquida.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail de um dos coordenadores principais do projeto, o professor Maurice de Koning (dekoning@ifi.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3459.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-fisica-da-materia-condensada-na-unicamp/32649/


Comentários da notícia