Pós-doutorado em microbiologia do solo no CNPEM

O Projeto Temático “Integração Cana-de-açúcar / Pecuária: Modelagem e Otimização”, conduzido no Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições estão abertas até 10 de março de 2020.

O pós-doutorando avaliará os impactos da aplicação de diferentes tipos de vinhaça – obtidas em biorrefinaria de cana – nas emissões de óxido nitroso (N2O) e na microbiota funcional do solo.

O bolsista será contratado por um período de 24 meses, em que deverá conduzir os trabalhos de campo e de laboratório, além de redigir relatórios e artigos científicos. É desejável que apresente produção científica.

Os candidatos devem encaminhar para o e-mail joao.carvalho@lnbr.cnpem.br os seguintes documentos: carta descrevendo a experiência anterior e o interesse pela vaga (uma página) e currículo com no máximo quatro páginas enfatizando os principais indicadores acadêmicos.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-microbiologia-do-solo-no-cnpem/32641/


Comentários da notícia