Pós-doutorado em física atômica experimental com átomos frios na USP

O Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF), sediado no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), oferece três Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina em 1º de março de 2020.

O CEPOF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

As vagas estão relacionadas a projetos que investigam novos efeitos em átomos frios e em condensados de Bose-Einstein de sódio (Na), potássio (K), rubídio (Rb) e disprósio (Dy), além de espalhamento cooperativo de luz em Estrôncio (Sr) e metrologia de tempo e frequência em Césio (Cs).

Os candidatos devem ter interesse nas seguintes áreas: turbulência quântica, termodinâmica de átomos frios, espalhamento de luz de átomos frios e redes ópticas, gases quânticos dipolares e relógios atômicos com átomos frios.

As vagas são voltadas a pesquisadores que concluíram o doutorado há menos de sete anos em física, engenharia ou áreas relacionadas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da pesquisadora Kilvia Farias em kilvia@ifsc.usp.br .

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3438.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-fisica-atomica-experimental-com-atomos-frios-na-usp/32585/


Comentários da notícia