Mestrado em química medicinal na UFABC

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP é oferecida pelo projeto “Planejamento de inibidores das calicreínas 5, 6 e 7 usando métodos computacionais e o ensaio de fragmentos moleculares”, desenvolvido na Universidade Federal do ABC (UFABC). O prazo de inscrição vai até 29 de fevereiro de 2020.

O bolsista desenvolverá um projeto cujo objetivo é identificar inibidores enzimáticos de serino-proteases envolvidas em doenças raras e neurológicas. O trabalho será feito com métodos de química medicinal e modelagem molecular.

O candidato deve ter (ou estar concluindo) graduação em química, bioquímica, farmácia ou áreas correlatas. Deve demonstrar interesse, motivação e capacidade para trabalhar em equipe multidisciplinar.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Renato Ferreira de Freitas (renato.f@ufabc.edu.br), anexando carta de interesse, currículo atualizado, histórico escolar da graduação e duas cartas de recomendação.

A seleção será feita por meio da análise do currículo, histórico e entrevista. O candidato deve ser aprovado no exame de ingresso para o mestrado no programa de pós-graduação em Biossistemas da UFABC.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3338.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/mestrado-em-quimica-medicinal-na-ufabc/32528/


Comentários da notícia