Bolsas para mestrado na Suíça em uma das melhores universidades do país

A Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) está recebendo inscrições para bolsas de mestrado na Suíça por meio do programa EPFL Excellence Scholarships. A universidade é uma das melhores do mundo e da Suíça, de acordo com os rankings da QS e da Times Higher Education. As inscrições vão até 15 de abril.

Os bolsistas receberão um valor de 8 mil francos suíços (cerca de R$ 34.400) por semestre, por até quatro semestres. Esse valor pode ser usado pelo estudante para cobrir as despesas referentes ao tuition da universidade e ao seu custo de vida na Suíça, mas a universidade nota que, por si só, ele não é suficiente para cobrir todas essas despesas. Os alunos selecionados também terão reservada para si uma vaga nas acomodações da universidade.

Além disso, os estudantes admitidos na EPFL também podem fazer um curso intensivo de francês, com três semanas de duração. Embora os mestrados na universidade sejam ministrados em inglês, a instituição considera que aprender francês “fará sua vida em Lausanne bem mais fácil”.

Como concorrer às bolsas de mestrado na Suíça

Todos os 25 programas de mestrado oferecidos pela EPFL são elegíveis para as bolsas. A candidatura às bolsas é feita no mesmo momento da candidatura aos programas: é necessário indicar, durante o procedimento, que você gostaria que o seu application fosse considerado para as EPFL Excellence Scholarships.

Para se candidatar aos programas de mestrado, é necessário ter os seguintes documentos:

- CV;

- Cópia do diploma da graduação;

- Histórico acadêmico;

- Carta de motivação (chamada de statement of purpose, com no máximo 1000 palavras, descrevendo seu background acadêmico, seus objetivos de carreira e como os estudos na - EPFL poderão contribuir para eles);

- Contato de três referências acadêmicas que poderão enviar cartas de recomendação;

- Cópia do passaporte.


Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2020/02/bolsas-para-mestrado-na-suica-em-uma-das-melhores-universidades-do-pais.html


Comentários da notícia