Pós-doutorado em física da matéria condensada com bolsa da FAPESP

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o Projeto Temático “Materiais multiferroicos e ferroelétricos para conversores de energia: síntese, propriedades, fenomenologia e aplicações”, coordenado pelo professor José Antonio Eiras, do Departamento de Física da Universidade Federal de São Paulo (UFSCar). O prazo de inscrição vai até 17 de janeiro de 2020.

O bolsista participará do subprojeto “Estrutura e propriedades elétricas de domínios em multiferroicos e ferroelétricos”. Terá como objetivo avançar na síntese, caracterização, modelagem e aplicação de materiais nanoestruturados ferroicos, a fim de melhorar suas propriedades para uso em conversores de energias renováveis (mecânicas e solar).

Nanoestruturas monofásicas ou heteroestruturas ferroicas estão sendo desenvolvidas por métodos químicos ou físicos para uso em conversores de energia mecânica (eletromecânicos) ou solar (fotovoltaicos).

O candidato deve ter doutorado em Física ou Engenharia Física. A inscrição pode ser feita pelo e-mail gmf@ufscar.br. Devem ser anexados em um único arquivo PDF: carta de interesse, currículo, cópia de publicações indexadas e nomes de pelo menos três referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3378.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-fisica-da-materia-condensada-com-bolsa-da-fapesp/32299/


Comentários da notícia