Pós-doutorado em redes complexas com bolsa da FAPESP

O Centro de Pesquisa em Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado na área de ciência de dados ou estatística. O prazo de inscrição vai até 15 de janeiro de 2020.

Sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o CeMEAI é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela FAPESP.

O objetivo do bolsista será o estudo de redes complexas em grandes conjuntos de dados, bem como possíveis aplicações na solução de problemas industriais, análise de dados de crimes e dados urbanos, entre outras.

O candidato deve ter concluído o doutorado nos últimos três anos em áreas como estatística, matemática aplicada ou ciência da computação e comprovar experiência na área por meio de publicações de alta relevância. Exige-se ainda conhecimento em modelos espaço-temporais Bayesianos envolvendo dados de alta dimensionalidade definidos em grafos/redes e com experiência em ciência de dados/estatística.

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação, currículo com registro completo de publicações e cartas de recomendação para o professor Luis Gustavo Nonato (gnonato@icmc.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3375.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-redes-complexas-com-bolsa-da-fapesp/32281/


Comentários da notícia