Pós-doutorado em estruturas periódicas com bolsa da FAPESP

Cinco Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis no âmbito do “Projeto e otimização de estruturas periódicas para aprimoramento de desempenho vibroacústico”. As inscrições vão até 6 de dezembro de 2019.

Coordenado pelo professor Carlos de Marqui Junior, o projeto combina os esforços de grupos de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de colaboradores no exterior.

O objetivo é investigar estruturas periódicas no contexto de materiais fonônicos e metamateriais acústicos e elásticos. Espera-se que os resultados contribuam para novos avanços científicos e inovações tecnológicas relevantes para problemas de engenharia mecânica e aeroespacial.

Os candidatos devem ser doutores com formação em Engenharia ou Física. Interessados devem preencher ficha on-line.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3260.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-estruturas-periodicas-com-bolsa-da-fapesp/32084/


Comentários da notícia