Programa do Insper recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP

Cultivando Diversidade é um programa do Insper que inclui pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. Lançado em 2015 em parceria com a associação Ser Especial, o programa abriu as portas para cinco aprendizes e três colaboradores efetivados trabalharem no Insper.

O projeto foi reconhecido, recentemente, com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, que promove a inclusão da diversidade no mercado.

Ampliação da acessibilidade

“Em 2016, o projeto evoluiu para a estruturação da Comissão de Acessibilidade, ampliando o escopo para toda a comunidade Insper”, explica Luana Frota, analista de RH responsável pelo início do projeto na escola.

O coordenador da Comissão de Acessibilidade Insper e responsável por inscrever o projeto na Prefeitura, Vinicius Barqueiro, revela que as instituições reconhecidas entram em uma rede de acompanhamento e compartilhamento de boas práticas. “Essa troca de experiências é muito rica para a melhoria contínua da escola”, afirma. O selo da Prefeitura é renovado anualmente para inspirar as organizações.

Mais reconhecimentos

O Insper também conta com o Selo de Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência, voltado para instituições que zelam pela qualidade de vida do ser humano. Além disso, os dois prédios da escola têm o certificado de Conformidade do Programa de Acessibilidade, emitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Fonte: https://revistaensinosuperior.com.br/insper-selo-diversidade/


Comentários da notícia