Pós-doutorado em física nuclear com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Estudos teóricos da estrutura e reações de núcleos exóticos e sistemas de muitos corpos” oferece três Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições terminam em 1º de dezembro de 2019.

O objetivo é investigar aspectos fenomenológicos de física nuclear, atômica e de partículas. Tópicos de interesse incluem: modelos de poucos corpos de núcleos exóticos e de reações nucleares, modelos relativísticos de núcleos e de matéria nuclear, física de partículas na frente de luz e condensados de bósons e férmions.

Participam da pesquisa grupos de física nuclear do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, e do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

Dois bolsistas vão atuar no ITA, sob a supervisão dos professores Brett Carlson e Tobias Frederico. O terceiro desenvolverá pesquisa no IFT, sob a supervisão do professor Lauro Tomio.

Os candidatos podem se inscrever pelo e-mail brett@ita.br. Anexar à mensagem curriculum vitae com lista de publicações, plano de pesquisa e contatos de três pesquisadores com quem já colaboraram para referências.

Uma entrevista remota poderá ser solicitada. A data de início é flexível, mas prevista para o início de 2020.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3228.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-fisica-nuclear-com-bolsa-da-fapesp/32059/


Comentários da notícia