Doutorado e mestrado em terapia celular com bolsa da FAPESP

O projeto “Terapia com células-tronco mesenquimais como abordagem terapêutica para reduzir a progressão das lesões renais agudas e crônicas e para modular in vivo as células-tronco c-Kit específicas do tecido renal” oferece duas Bolsas de Doutorado e duas de Mestrado da FAPESP. As inscrições vão até 1º de dezembro de 2019.

A pesquisa é desenvolvida no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein do Hospital Albert Einstein, com coordenação da professora Érika Bevilaqua Rangel.

O bolsista vai participar de ensaios in vitro e in vivo, em modelos de lesão renal aguda e lesão renal crônica (doença renal diabética). Os estudos terão ênfase em terapia com células mesenquimais modificadas com os genes que codificam as proteínas HGF e klotho; modulação in vivo das células-tronco/progenitoras c-Kit positivas específicas do tecido renal; estresse oxidativo; morte celular; e dinâmica mitocondrial.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail (erikabr@uol.com.br). Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/2733 e www.fapesp.br/oportunidades/2734.

A bolsa tem duração de quatro anos, com valor de R$ 3.726,30. Mais informações sobre a Bolsa de Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/261.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/doutorado-e-mestrado-em-terapia-celular-com-bolsa-da-fapesp/32057/


Comentários da notícia