Instituições de todo o país aderem à 15ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

Mais de 800 instituições de educação superior (IES) de todo o país participaram da 15º edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2019. Mais de 10 mil atividades foram oferecidas gratuitamente à população e mais de 400 mil atendimentos em diversas áreas foram realizados durante as ações.

IES de todas as regiões do Brasil marcaram presença no movimento. A região que mais participou foi o Sudeste, seguido pelo Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

As instituições que aderiram ao projeto foram certificadas oficialmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)S com o “Selo IES Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Sobre a Campanha

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Podem ser cadastrados projetos que abranjam as mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente que estimulem nas IES o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva. A participação é gratuita.

Ao longo de 15 edições, a Campanha já promoveu mais de 16,5 milhões de atendimentos em áreas como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

Concurso de vídeos

As instituições que participaram da 15ª edição da Campanha podem realizar inscrição gratuitamente na 13ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social e concorrer a prêmios em dinheiro. As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro de 2020 pelo Sisdia.

O concurso entregará quatro prêmios de R$ 2,5 mil nas seguintes categorias: Documentário, Cobertura Jornalística, Vídeo Institucional e Videoclipe.

Cada IES poderá inscrever apenas um vídeo por categoria. Em caso de IES que possuem campi distintos, cada unidade poderá inscrever seus respectivos vídeos, desde que a informação (unidade/campus) seja especificada no ato da inscrição.


Fonte: http://abmes.org.br/noticias/detalhe/3566/instituicoes-de-todo-o-pais-aderem-a-15-edicao-da-campanha-da-responsabilidade-social


Comentários da notícia