8 recursos para o ensino da robótica

À medida que a educação em robótica ganha popularidade, há cada vez mais recursos para ajudar os educadores a integrar a robótica na sala de aula

A educação em robótica está ganhando o STEAM (trocadilhos) nas salas de aula em todo o país e por boas razões - é envolvente, prática e os alunos aprendem conceitos do mundo real à medida que resolvem desafios.

E, à medida que a educação em robótica K-12 cresce, também aumentam os recursos para os professores fortalecerem suas próprias habilidades em robótica e transferirem esse conhecimento para os alunos.

Se o seu programa de robótica K-12 estiver em seus estágios iniciais, você poderá sentir que não possui recursos suficientes para apoiá-lo à medida que progride. Se for esse o caso, ou se você estiver simplesmente procurando por novos recursos de robótica K-12, explore a lista a seguir para encontrar algo novo para usar em sua sala de aula.

1. Procure profissionais de robótica na sua comunidade escolar. Espalhe a notícia de que você está buscando aprimorar sua educação em robótica K-12 e deseja atrair profissionais com experiências de robótica no mundo real. Esses profissionais podem ajudar os alunos a conectar o que aprendem na sala de aula com o que podem fazer no mundo real.

2. O Arduino Project Hub apresenta recursos de ensino de robótica e tutoriais de projeto que abordam desafios como um robô de impressão, um braço robótico, um robô controlado por um controle PlayStation e um robô controlado por gestos manuais.

3. O Wonder Workshop , criador de Dot and Dash, oferece currículo de robótica e codificação para professores, incluindo planos de aula e atividades individuais. Os recursos curriculares baseados em padrões estimulam a criatividade e a autoconfiança, ajudando os alunos a desenvolver habilidades e competências ao longo da vida.

4. Se você estiver usando LEGO Mindstorms , navegue nessas lições, que variam do começo ao avançado, para obter idéias divertidas e envolventes para lições de robótica, como uma figura de break-dance, uma máquina de classificação e um sistema de controle de velocidade.

5. A missão da FIRST é inspirar os jovens a serem líderes e inovadores em ciência e tecnologia, envolvendo-os em emocionantes programas baseados em mentores que desenvolvem habilidades científicas, de engenharia e tecnologia, que inspiram inovação e promovem uma vida bem-arredondada recursos, incluindo autoconfiança, comunicação e liderança. Envolva as crianças no jardim de infância até o ensino médio em programas emocionantes, baseados em mentores, de pesquisa e robótica que os ajudem a se tornarem líderes em ciência e tecnologia, bem como contribuintes completos para a sociedade.

6. A Academia de Robótica da Universidade Carnegie Mellon desenvolve ferramentas para facilitar aos professores a implementação do currículo de robótica nas salas de aula atuais. O currículo baseado em pesquisa se alinha aos padrões e se concentra no desenvolvimento de conjuntos de habilidades do século XXI nos alunos. A Robotics Academy cria um Currículo Educacional em Robótica fácil de usar, que permite que os alunos deixem de ter experiência em robótica e programem comportamentos avançados.

7. Robôs ou kits de computação física? Use-as com atividades do Code.org e faça uma Hora de Código tangível para estudantes de qualquer idade. Algumas atividades ainda oferecem um simulador para que você possa começar sem nenhum hardware.

8. A Khan Academy , que oferece aulas gratuitas para qualquer pessoa interessada em aprender, oferece aulas de educação em robótica LEGO, incluindo noções básicas de programação, um violão leve e um bot de formigas.


Fonte: https://www.eschoolnews.com/2019/10/09/8-resources-for-robotics-education/2/


Comentários da notícia