3 maneiras pelas quais a IA está mudando a educação agora (e no futuro)

O futuro da IA ​​na educação é limitado apenas por nossa imaginação e pela velocidade com que a tecnologia é desenvolvida

Novos e criativos usos da inteligência artificial estão sendo desenvolvidos todos os dias. O potencial da IA ​​na educação não pode ser exagerado. Na edtech, o uso da IA ​​tem voado amplamente sob o radar até agora, mas tem o potencial de reimaginar a relação aluno-professor e melhorar os resultados dos alunos em geral.

Os insights e previsões para o futuro da IA ​​na educação e na tecnologia da informação por especialistas do setor concordam em várias tendências gerais. A tecnologia, liderada pelo interesse em soluções baseadas em IA, produzirá um sistema educacional completamente novo, e essas são algumas das tendências que vejo impactando o trabalho que está sendo feito no setor.

1. A IA levará a uma personalização ainda melhor.

A principal tendência é a personalização e é fácil entender o porquê. Nem todos os alunos aprendem o mesmo e, portanto, nem todos devem aprender o mesmo. Durante muito tempo, o sistema educacional seguiu a abordagem de tamanho único para a aprendizagem dos alunos. No entanto, a verdade é que todo aluno é único. No futuro, os sistemas de IA personalizarão a experiência de aprendizado dos alunos com base em seus pontos fortes e fracos.

Isso permitirá que todos os alunos aproveitem o processo de aprendizagem. Com o advento da IA ​​na educação, o modelo de alunos para um professor está pronto para a reinvenção. A IA permitirá que os alunos acessem informações ao longo de sua própria curva de aprendizado, posicionando os professores para melhor aconselhá-los de maneira personalizada, e não da maneira que funciona para todos os 30 alunos de uma turma.

2. Os professores terão mais tempo para ensinar.

A IA pode ajudar a reduzir ou até eliminar tarefas administrativas mundanas, como tarefas de classificação, abrindo mais tempo para criar planos de aula sob medida para cada aluno.

Penso que uma tendência interessante e emergente continuará ganhando força este ano e nos próximos anos está na área de pedidos de assistência a professores. O aprimoramento das técnicas de OCR e PNL, juntamente com a redução de custos e maior disponibilidade para essas tecnologias sofisticadas, permitirá vários produtos destinados a ajudar os professores no trabalho administrativo, como classificar tarefas de casa e aulas. À medida que esses sistemas automatizados de revisão e coleta de dados forem implementados, começaremos a ver os aplicativos de assistência ao professor que funcionam como sistemas de recomendação para os professores melhorarem os resultados em suas salas de aula.

3. A IA ajudará os professores a obter resultados mais poderosos.

Os professores poderão aumentar sua própria experiência, treinamento e instintos com dados sofisticados de aplicativos de IA para criar um ambiente de aprendizagem e currículo mais eficientes, baseados nas necessidades e no ritmo do aluno.

O sistema educacional do futuro é baseado no ritmo e na progressão individual com conteúdo altamente adaptável, e os testes que conhecemos hoje serão substituídos pelo domínio interativo da prova de conhecimento e pela capacidade de aplicar o conhecimento dominado em uma simulação significativa. Não teremos mais notas como ensino fundamental e médio ou testes padronizados, e o papel do professor estará muito mais alinhado com o de um facilitador especialista ou treinador de educação.

A IA produzirá novas e poderosas novas formas de aprendizado, muito além do que consideramos hoje a educação. O conceito de escola se transformará em sistemas de aprendizado ao longo da vida que usaremos desde o aprendizado da primeira infância até o treinamento ocupacional e além.

O futuro da IA ​​na educação é limitado apenas por nossa imaginação e pela velocidade de como a tecnologia é desenvolvida. É um momento incrivelmente empolgante para estar no espaço educacional, pois a IA continuará fazendo avanços e saltos que nunca poderíamos ter previsto. Aqui está o futuro brilhante da educação.


Fonte: https://www.eschoolnews.com/2019/10/08/3-ways-ai-is-changing-education-right-now-and-in-the-future/2/


Comentários da notícia