E-mail marketing para a educação: como atrair e reter alunos

A estratégia de e-mail marketing é especialmente bem-sucedida quando aplicada por instituições de ensino devido ao grande volume de informações úteis e relevantes que precisa ser disponibilizado aos candidatos e alunos ao longo de toda a jornada de compra. Ou seja, essa é uma ferramenta fundamental tanto para atrair prospects, quanto para converter, reter e fidelizar novos alunos.

O resultado, entretanto, depende do quão personalizadas são as mensagens. Atualmente, capturar a atenção de jovens não é tarefa fácil. Expostos a uma quantidade enorme de informações por dia, em diversos dispositivos, a geração atual é caracterizada por sua falta de concentração, sua dispersão. Para capturá-los, mais do que nunca, a mensagem precisa ser útil e relevante para cada indivíduo. Só com a automação do e-mail marketing é possível alcançar a comunicação um a um.

Para que a sua mensagem não se torne mais uma abandonada na caixa de entrada, é importante que ela seja importante para o receptor. Um aluno, por exemplo, não está interessado em receber informações sobre as formas de ingresso na instituição. Já o estudante que tirou notas baixas nas provas ficará muito satisfeito se receber um lembrete das datas disponíveis para agendamento de aulas de reforço.

Esses disparos não podem acontecer manualmente, pois seria necessária uma equipe de profissionais consideravelmente grande para isso. A automação do e-mail marketing, com a integração das informações completas da jornada de compra do prospect ou aluno na ferramenta, permite que essa seja uma atividade escalável, a um custo competitivo.


Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/38341/e-mail-marketing-para-a-educacao-como-atrair-e-reter-alunos.html


Comentários da notícia