Leitor elogia artigo sobre política científica

04/01/2014 - A PUC-SP considera pertinente o debate sobre novas metodologias de ensino, tema abordado na reportagem "Faculdades privadas modernizam aulas com método dos EUA" ("Cotidiano", 29/12). As instituições de ensino superior devem mesmo buscar a inovação nesse campo –não apenas por meio do uso de tecnologia, mas também pela descoberta de novos modelos de apreensão do conteúdo pelos alunos. Ciente dessa necessidade, há oito anos a PUC-SP começou a utilizar a metodologia ativa de ensino Problem Based Learning (aprendizagem baseada em problemas, em inglês). JOSÉ EDUARDO MARTINEZ, vice-reitor da PUC-SP * Excelente o artigo do professor Roberto Berlinck, "Ciência para políticas públicas" (Tendências/Debates, 2/1). Gostaria de acrescentar que, lamentavelmente, os sucessivos governos brasileiros não conseguiram ser felizes na formação de suas equipes de colaboradores na área. Poderíamos esperar que a academia perdesse o medo e formasse uma corrente de pensamento capaz de orientar nossos estudantes não apenas para a hora de votar, mas também para o momento de avaliar o desempenho dos políticos. GIL DOS SANTOS (São Paulo, SP) Curta o Painel do Leitor no Facebook Siga o Painel do Leitor no Twitter * PARTICIPAÇÃO Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br
Fonte: Folha.com - São Paulo/SP


Comentários da notícia