Quatro razões pelas quais você precisa deixar a sala de aula para a melhor educação

Meu avô foi um dos homens mais sábios que eu já conheci. Ele era um estudioso de Rhodes? Um fenômeno científico? Ele tinha um Ph. D?

Em uma palavra, não.

Meu avô siciliano era um pintor de casas com diploma do ensino médio. E enquanto ele exaltava para seus filhos as virtudes de obter seus diplomas de graduação e pós-graduação, ele também entendia que havia muito a ser aprendido ao se aventurar fora da sala de aula.

Viajar, ele disse, era a melhor educação. E ele estava certo. Aqui estão quatro maneiras de viajar aumenta sua sabedoria:

1. Ele amplia seus horizontes.

Quando você viaja, muda sua perspectiva . De repente, o mundo se torna mais do que você ou seu país de origem. Você experimentará pessoas e culturas distantes em primeira mão, em vez da visão limitada às vezes fornecida pela mídia local. E à medida que você aprende sobre outras estruturas políticas, econômicas e sociais, você naturalmente mudará para um ponto de vista global, onde você entende como pessoas e lugares estão interconectados.

2. Isso inspira sua criatividade.

Pesquisas mostram que quando você viaja, sua criatividade é aumentada. Adam Galinsky , professor da Columbia Business School e autor de vários estudos que investigam as ligações concretas entre criatividade e viagens internacionais, explica que "experiências estrangeiras aumentam tanto a flexibilidade cognitiva e profundidade e integratividade do pensamento, a capacidade de fazer conexões profundas entre formas diferentes " A chave para um impulso criativo, diz Galinsky, é envolver-se propositalmente enquanto viaja mergulhando na cultura local.

3. Ajuda você a se conectar melhor com os outros.

Quando você viaja para o exterior, ganha uma melhor compreensão das pessoas e de suas ações. E com o tempo, você começa a perceber que, apesar de nossas diferenças, temos mais em comum do que você imagina.

As experiências transculturais podem tirar você da sua bolha cultural e ajudá-lo a ter empatia e aumentar seu senso de conexão com pessoas de origens diferentes das suas. "Descobrimos que quando as pessoas tiveram experiências viajando para outros países, isso aumentou o que é chamado de confiança generalizada, ou a fé geral deles na humanidade", diz Galinsky. "Quando nos envolvemos em outras culturas, começamos a ter experiência com pessoas diferentes e reconhecemos que a maioria das pessoas o trata de maneira semelhante. Isso produz um aumento na confiança." E essa confiança abre o caminho para uma conexão melhor.

4. Ele desafia você a crescer.

Quando você viaja, você não apenas deixa sua cidade natal, mas também deixa sua zona de conforto. Embora isso possa ser assustador, oferece inúmeras oportunidades de crescimento.

Quando você está em uma terra cheia de língua estrangeira e moeda, cozinha exótica e cidades inexploradas, você deve superar seu medo e mergulhar no desconhecido. Use sua curiosidade para guiar suas aventuras. Permita que sua coragem o ajude a perseverar em qualquer contratempo de viagem. E saiba que, com uma atitude positiva , até mesmo se perder em um lugar estranho significa que você descobrirá pessoas e coisas que, de outra forma, você perderia - e, mais tarde, ficará grato pela rica experiência.

Porque aprendendo sobre outras pessoas, lugares e culturas, você também aprenderá sobre si mesmo.


Fonte: https://www.forbes.com/sites/amyblaschka/2019/08/13/four-reasons-why-you-need-to-leave-the-classroom-for-the-best-education/#6819e2b51a6c


Comentários da notícia