Pós-doutorado em Qualidade de Carnes com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Qualidade de carne em bovinos Bos indicus: marcadores biológicos para atributos do produto cárneo em diferentes faixas de pH final” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de julho de 2019.

A pesquisa visa permitir o aperfeiçoamento de métodos e de técnicas para estimar a qualidade da carne, bem como a formação de recursos humanos na área e a formação de um grupo de pesquisa interdisciplinar com foco na produção da carne bovina.

As atividades do bolsista incluem: coordenação e organização do início do experimento; levantamento do pH final em carcaças em diferentes frigoríficos e em diferentes épocas do ano; classificação dos músculos latissimus dorsi nas três faixas de pH final; caracterização físico-química das amostras e afins; coordenação da equipe de alunos de iniciação científica, mestrandos e doutorandos; e elaboração de artigos, fr comunicação científica e divulgação dos resultados obtidos pelo projeto em reuniões e workshops internacionais.

Os candidatos devem ter graduação preferencialmente em Ciência dos Alimentos, Zootecnia, Agronomia ou Medicina Veterinária e ter concluído o doutoramento há menos de sete anos. São exigidas habilidade em trabalhar com grupo interdisciplinar, fluência em língua inglesa para ler e escrever relatórios e artigos científicos e experiência em pesquisa no Exterior.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio de e-mail para a coordenadora do projeto, professora Carmen Contreras Castillo (ccastill@usp.br), tendo como assunto “Bolsa de pós-doutorado FAPESP” seguido do nome do candidato. Os seguintes documentos devem ser anexados no formato PDF: curriculum vitae, carta de interesse, cópia do certificado de doutorado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2929.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-qualidade-de-carnes-com-bolsa-da-fapesp/30951/


Comentários da notícia