Como a inteligência artificial está transformando modelos de negócios

Como a inteligência artificial reescreve os modelos de negócios, como sua aplicação e adoção revolucionará os negócios e o comércio?

Introdução

Desde a era da produção e marketing até a era da relação e da inteligência, os modelos de negócios têm evoluído ao longo dos séculos. Ao longo dos anos, o surgimento da inteligência artificial (IA) transformou fundamentalmente o próprio significado de idéias, inovações e invenções. Como resultado, os modelos de negócios estão evoluindo ainda mais. À medida que testemunhamos as empresas em todos os setores passarem por uma mudança profunda e dramática no equilíbrio relativo do poder da inteligência, os aplicativos e a adoção da IA ​​estão oferecendo a cada entidade comercial tantas oportunidades novas quanto os desafios.

A capacidade de IA já está transformando negócios e comércio entre as nações. Rica ou pobre, desenvolvida ou em desenvolvimento, pequena ou grande, a IA nivelou o campo de atuação para os países e trouxe a seus negócios uma possibilidade única de avançar e crescer. Embora o acesso à tecnologia e à informação seja universal, o que não é comum é como cada empresa usa essa informação - para que finalidade e objetivos. Embora a tecnologia emergente aumente o campo de atuação para empresas em todos os setores em sua capacidade de acessar inteligência a partir dos crescentes dados e informações digitais, é necessário entender quais são os outros parâmetros que ajudarão a definir o sucesso individual e coletivo no desenvolvimento de recursos de IA. para empresas.

Reconhecendo essa realidade emergente, o Risk Group iniciou uma discussão muito necessária sobre a Inteligência Artificial para Negócios em Roundup de Risco .

O Risk Group discute "Como a Inteligência Artificial está transformando os negócios" com o Dr. Eric Daimler, cofundador da Conexus, parceiro da Spinglass, membro da diretoria da Petuum, bolsista de inovação presidencial durante o governo Obama baseado nos Estados Unidos.

Os próximos desafios de dados

Espera-se que os negócios entre nações enfrentem desafios e mudanças extraordinários nos próximos anos. Acredita-se que o crescimento impulsionado pela automação provavelmente será a única constante nessas mudanças. Na automação orientada por IA, o crescimento significa mais inteligência a partir de dados de dispositivos conectados, mídias sociais, dados do setor e muito mais, o que aumenta o potencial de revolucionar modelos de negócios. Ao longo dos anos, os dados digitais vêm crescendo a um ritmo impressionante em todos os países. É essencial entender: (i) como essa nova realidade de inteligência orientada por dados leva cada empresa a um novo mundo completamente cheio de oportunidades e riscos; e (ii) quais seriam as consequências esperadas para cada mercado (existente e emergente)?

As empresas estão começando a entender as implicações da evolução do ecossistema de automação orientada por IA, muito além das aplicações restritas de inteligência artificial. Embora o relacionamento entre dados, informações e inteligência seja complicado e, às vezes, indireto, a força e o ritmo das mudanças de automação orientadas por inteligência artificial esperadas nos próximos anos apresentarão desafios e oportunidades de negócios para sua lucratividade. Será fascinante testemunhar como a IA altera a dinâmica de poder dos negócios globais.

Transformação do Modelo de Negócio

Como tudo está se conectando, as empresas agora têm a chance de coletar mais dados, obter as informações necessárias e inovar. Como resultado, provavelmente veremos uma evolução muito necessária dos mercados: mercados mais rápidos, operações mais enxutas, negócios vibrantes, lucros crescentes, consumidores informados e negócios dinâmicos.

That brings us to a critical point: how are business models being transformed by AI? While businesses across industries and nations are at a different level of AI adoption, it seems that the current approach to AI strategy is overly narrow as businesses mainly focus on using AIpara melhorar os serviços ao cliente, analisar dados, prever o desempenho para automatizar cargas de trabalho, transações e muito mais. A tendência de aplicação e adoção de IA ainda não responde adequadamente às capacidades de inteligência em rápida evolução. Além disso, muitas vezes as empresas podem promover um ambiente de desconfiança e animosidade entre si nos respectivos setores e nações. Esse talvez seja um motivo que impeça uma abordagem comum de coleta de dados e acesso a informações. Além disso, muitos países não dispõem da infraestrutura de dados digitais necessária. A falta de infraestrutura digital, por sua vez, desestimula as oportunidades e inovações de dados, tornando desafiador atender às necessidades de dados e informações corporativas de maneira adequada - deixando as empresas com dados, informações e inteligência desatualizados.

Embora a AI tenha o potencial de transformar negócios, modelos de negócios e comércio entre as nações, as preocupações com a geopolítica, resultando em práticas de dados protecionistas e resistência ao compartilhamento de dados e informações, podem frustrar seu potencial. Como resultado, a possibilidade de criar e adotar grandes conjuntos de dados agregados e práticas nos níveis local, nacional e global permanece incerta.

A IA não está apenas mudando a forma como as empresas funcionam; também está fundamentalmente transformando o pensamento tradicional e o significado de colaboração, competição e inovação. Enquanto a maioria das iniciativas de IA cria vantagem competitiva ao perceber uma oportunidade totalmente nova, aprimorando os esforços atuais, fornecendo um segmento de mercado que outros ignoraram, ou criando novos mercados, dispositivos conectados que alimentam um fluxo constante de dados sobre funcionalidade, uso, produção, necessidades e mais para um local central criará transformações competitivas ainda mais fascinantes. Isso nos leva a um ponto importante: como a integração do Internet of Thing permitirá o desenvolvimento de ambientes onde usuários e consumidores possam interagir, como isso mudará ainda mais os modelos de negócios, já que será possível projetar experiências sobre produtos?

Riscos de Segurança

O crescente armamento da inteligência artificial tornou a segurança uma questão crítica entre as nações. A AI é atualmente uma área em que quase nenhuma regra de engajamento se aplica, e cada país enfrentará dificuldades em criar segurança a partir de algoritmos e na definição de leis internacionais. Embora os algoritmos não tenham fronteiras e não possuam regulamentos globais ou órgãos reguladores, os dados têm sua origem, propriedade e limites. Há muitos - incluindo nações, estados, freelancers, criminosos e terroristas - que consideram algoritmos fora do âmbito da jurisdição global. Embora alguns acordos tenham surgido em relação ao crime cibernético, a interpretação da guerra da IA ​​permanece fora de quaisquer obrigações legais vinculantes. Na ausência de um consenso sobre as normas de IA, todo modelo de negócio e negócio está em risco.

Qual o proximo?

A inteligência artificial é parte integrante do futuro que está chegando a cada entidade de negócios entre as nações. As tendências emergentes na automação conduzida pela IA refletem mudanças significativas de atores e ações na esfera da IA ​​que falam sobre a reconfiguração de interesses, influência e investimentos na política comercial global. Enquanto as empresas que automatizam rapidamente apresentam oportunidades promissoras, elas também apresentam riscos de segurança significativos. Como o futuro da transformação de negócios orientada por IA está intimamente ligado à forma como as nações gerenciam suas capacidades significativas de dados em todo o ciberespaço, espaço aquático, geoespacial e espacial (CAGS), há uma necessidade de dar ênfase ao avanço de iniciativas de dados para reunir mais informações para evoluir ainda mais a paisagem da IA.


Fonte: https://www.forbes.com/sites/cognitiveworld/2019/07/10/how-artificial-intelligence-is-transforming-business-models/#6d494e002648


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