Pós-doutorado em História e Crítica da Arte com bolsa da FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP está aberta para o Projeto Temático “Coletar, identificar, processar, difundir: o ciclo curatorial e a produção do conhecimento”, desenvolvido no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) e coordenado pela professora Ana Gonçalves Magalhães. O prazo de inscrição termina no dia 14 de julho de 2019.

O pós-doutorando deverá propor um tema de estudo a partir do acervo modernista do MAC-USP. Os objetivos da pesquisa se desenvolverão em torno do ciclo curatorial dentro do Museu em um ou mais eixos propostos (coletar, identificar, processar e difundir).

O candidato deve ter obtido o título de doutor na área correlata ao projeto há menos de sete anos e ter disponibilidade para iniciar as atividades de pesquisa imediatamente.

A vaga exige experiência em pesquisa na área de Artes com especialização em História e Crítica da Arte, notadamente com acervos de museus de arte moderna e contemporânea. Serão consideradas publicações na área e prática internacional.

As candidaturas devem ser feitas pelo e-mail tematicofapesp2018@gmail.com. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2945.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-historia-e-critica-da-arte-com-bolsa-da-fapesp/30935/


Comentários da notícia