Pós-doutorado em Nutrição e Câncer com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Nutrição e câncer: estudo dos aspectos moleculares, proteômicos e metabolômicos em modelo experimental de caquexia” oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 14 de julho de 2019.

As atividades da oportunidade serão realizadas no Laboratório de Nutrição e Câncer do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os trabalhos em curso no laboratório, sob coordenação da professora Maria Cristina Cintra Gomes Marcondes, têm como objetivo principal a elucidação dos efeitos metabólicos e moleculares do desenvolvimento do estado caquético em função do crescimento tumoral.

O bolsista estará engajado no desenvolvimento e estudo dos mecanismos bioquímicos e moleculares envolvidos no metabolismo proteico, de carboidratos e de lipídeos do hospedeiro, utilizando também as ferramentas correntes de biologia molecular, metabolômica e proteômica.

O candidato deverá ter concluído o doutorado há menos de cinco anos e estar exercendo atividade de pesquisa. Além disso, o candidato deverá demonstrar experiência comprovada em: experimentação e manipulação de animais (ratos e camundongos); cultura de células; conhecimento e prática em técnicas bioquímicas e moleculares (PCR, Western Blot, histologia, análises bioquímicas etc.); domínio da língua inglesa; e trabalho em equipe.

Para a inscrição, são exigidos currículo Lattes, carta de interesse expondo experiência na área referente ao tema do projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação de docentes da área que o candidato já tenha trabalhado. Os documentos deverão ser enviados aos cuidados da professora Marcondes por e-mail (cintgoma@unicamp.br) e por carta, no endereço rua Monteiro Lobato, 255, Campinas, São Paulo, CEP 13083-862.

Os candidatos serão selecionados por análise de currículo e entrevista, pessoal ou por Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2946.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-nutricao-e-cancer-com-bolsa-da-fapesp/30921/


Comentários da notícia