Curso prepara para o futuro do mercado digieditorial

03/04/2014 - A amplificação de conteúdo tornou-se nos últimos anos uma das mais importantes ferramentas de marketing. Afora a grande capacidade para aproximar marcas, produtos e serviços do consumidor, auxiliando no desenvolvimento do storytelling , a manobra digital é preponderante para escalada de posicionamento orgânico em buscadores como o Google. No aspecto editorial, enquanto grandes editoras lutam para se posicionar, o leitor já sabe o que quer. Livros com formatos flexíveis e de fácil acesso. Revistas com conteúdo interativo e catálogos de encher os olhos. A soberania dos formatos digitais já é uma realidade. No ano passado a Amazon vendeu mais livros digitais do que impressos. Há um universo a ser desbravado em termos de espaço nas prateleiras das bancas dos dispositivos. E-reader, tablets, smartphones, computadores, netbooks, permitem que os livros e revistas digitais ganhem vida e relevância. Para qualificar profissionais visando atuação neste novo ambiente , o Animatrends ministra em Curitiba um curso que tem como objetivo analisar este mercado em ascensão, mostrar os novos hábitos e formatos de leitura e acima de tudo, dar caminhos para que os profissionais possam se posicionar e rentabilizar nesta área. O conteúdo será apresentado por Viviane Bazzo, graduada em Marketing com MBA Executivo em Marketing pela FGV/Rio de Janeiro, Pós-MBA em Comunicação e Marketing Digital também pela FGV/Rio de Janeiro e atualmente cursa MBA em Gestão Empresarial na Univesidade Positivo. Profissional com mais de 11 anos de experiência na área de Marketing e Marketing Digital, Viviane tem vasto conhecimento em análise de mercado, gerenciamento do relacionamento com o cliente, pesquisa de marketing, criação e coordenação de campanhas de publicidade e comunicação online e offline, contato com fornecedores, busca e viabilização de verbas de comunicação, treinamento e motivação de equipe de vendas. É professora-tutora do FGV Online em disciplinas dos cursos de marketing, tais como: Comportamento do Consumidor, Inteligência Competitiva, Gestão de produtos e Marcas, Marketing Estratégico e Princípios de Marketing. Viviane trabalhou com promoção de eventos, treinamento e coordenação de equipes. Atualmente é Diretora Executiva da LivingFor e da Zitrone Consultoria. Veja os assuntos que serão abordados: Conhecendo o mercado editorial – 3 h/aula Análise de tendências e hábitos de leitura do leitor digital. Análise dos dados do mercado editorial. Como as editoras estão se posicionando no mercado digital. Paywall, venda de conteúdo e ferramentas de mensuração. Dispositivos móveis no Brasil. Como o brasileiro usa os dispositivos móveis. Material didático interativo. Geração Y. Geração Z. Como estas gerações leem. Blog. Redes Sociais. O que muda no formato digital. – 3 h/aula Conhecendo os novos formatos e suas possibilidades. E-book, áudio livro, e-pub, html5, site responsivo, conteúdo dinâmico, aplicativo leitor. Entenda a diferença entre os termos e qual dos formatos é o mais interessante para cada material. Estudo de casos. Formatos que deram certo. Formatos com dias contatos. O futuro do papel. Estudo de caso – 2 h/aula EaD (educação à distância) Revista LivingFor Aprenda sobre os formatos de aplicativos e publicações através da análise e do estudo de caso “Revista LivingFor”. O que muda na produção do conteúdo, no projeto gráfico, na diagramação e inserção de conteúdo interativo. Com videoaula, conteúdo exclusivo e login e senha para baixar uma edição da revista e outras publicações exclusivas gratuitamente. O livro do futuro agora – 3 h/aula Livros, revistas e catálogos interativos. Livros infantis, de receita, guias turísticos, catálogos, revistas, histórias em quadrinho. Tudo com muita interação e envolvimento. Estude modelos e possibilidades. Abra sua cabeça para novos formatos, aprenda como tornar seu conteúdo mais engajador. Como se posicionar e ganhar dinheiro com publicações digitais. No mercado digital conteúdo relevante é chave de sucesso. Aprenda a criar e disponibilizar conteúdos relevantes para o seu público. Como se comunicar. Como gerar receita através desta comunicação. Anúncios interativos. Venda de conteúdo. Venda através das lojas de aplicativos. Email marketing. Google Adwords. eCommerce. Publique você mesmo. Plataformas gratuitas Carga horária: 12 h/aula presenciais 2 h/aula EAD (Educação à Distância) Aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h00 Início: 04 de abril de 2014 Faça sua matrícula pelo e-mail cursos@animatrends.com ou pelo telefone (41) 3252-4688
Fonte: Promoview - Curitiba/PR


Comentários da notícia