É possível fazer pós-graduação antes de terminar a faculdade?

A pós-graduação tem sido responsável pela qualificação e especialização dos profissionais

A pós-graduação é uma modalidade do ensino superior dividida em duas categorias: lato sensu e stricto sensu. Os cursos de especialização são oferecidos por instituições de ensino superior credenciadas ao MEC (Ministério da Educação) com o intuito de proporcionar aos profissionais a chance de se especializarem em áreas específicas da sua formação ou campos correlatos à sua graduação.

Devido à alta competitividade do mercado, concluir a graduação não garante uma boa posição no mercado de trabalho. A qualificação tem funcionado como o diferencial entre os profissionais, sendo os cursos de pós-graduação uma das opções para turbinar o currículo. Apesar de cada vez mais popular, ainda surgem dúvidas sobre quem pode fazer pós-graduação ou se pode fazer pós-graduação antes de terminar a graduação.

Por ser um curso do ensino superior que qualifica o estudante em áreas específicas do conhecimentos, a pós-graduação só pode ser realizada após a conclusão da faculdade. De acordo com o MEC, só é possível ingressar em uma especialização com o diploma da graduação. Por isso, é preciso terminar a faculdade para iniciar a sua pós. O mesmo argumento é válido para quem pensa em iniciar a pós-graduação ainda na graduação.

Como você já sabe que não é possível fazer a pós-graduação antes de terminar a faculdade, dê início a sua graduação agora mesmo. Além de contar com os programas do Governo, como Sisu, Prouni e Fies, você pode aderir a uma bolsa de estudos para cursos de Graduação do Educa Mais Brasil, maior programa educacional do país. Realize a sua inscrição gratuita e dê o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.


Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/carreira/e-possivel-fazer-posgraduacao-antes-de-terminar-a-faculdade


Comentários da notícia