Pós-doutorado em Ecologia Trófica na USP com Bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Fauna em Paisagens Agrícolas: Padrões e Processos”, coordenado pelo professor Luciano Martins Verdade, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O candidato selecionado atuará em colaboração com pesquisadores do Laboratório de Ecologia Isotópica no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição termina em 10 de dezembro de 2018.

Os candidatos deverão apresentar experiência prévia em Ecologia Trófica, Ecologia Isotópica e no uso da linguagem R para aplicação em modelagem. Também deverão apresentar domínio de planejamento de experimentos; experiência em amostragens de campo, tanto para as coletas dos animais do grupo-alvo, como de répteis, anfíbios e pequenos mamíferos; conhecimento em avaliação e interpretação dos dados isotópicos em tecidos animais, plantas e fontes alimentares; e domínio no uso de modelagem específica de dados isotópicos em cadeias tróficas.

É desejável que o candidato aprovado apresente bom convívio e facilidade de comunicação interpessoal porque estará envolvido em todas as etapas da aquisição de dados, incluindo a participação em expedições de campo prolongadas, diurnas e noturnas, do Projeto Temático. Também é necessário conhecimento em diversos grupos taxonômicos brasileiros.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para pcamargo@cena.usp.br, junto com carta de motivação, duas cartas de referência, curriculum vitae com artigos publicados evidenciando as habilidades para conduzir o projeto e o resumo da participação do candidato nos projetos anteriores.

A seleção será feita, inicialmente, com base na avaliação do currículo dos candidatos e na carta de motivação. Posteriormente, será realizada uma entrevista presencial no Cena-USP ou via Skype com os candidatos selecionados na primeira etapa de avaliação e com data a ser definida pelo pesquisador responsável.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2505.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/pos-doutorado-em-ecologia-trofica-na-usp-com-bolsa-da-fapesp/29377/


Comentários da notícia