Diretor do Grupo Saber confirma investimentos e manutenção de projetos para educação básica em 2019

O Colégio Maxi e a Escola Chave do Saber receberam nos últimos dois dias o diretor das escolas próprias do Grupo Saber, Dieter Paiva, para uma série de conversas com pais, professores e equipe pedagógica sobre o direcionamento das políticas educacionais a partir do próximo ano nas instituições. O Grupo Saber tem a finalidade exclusiva de trabalhar em prol da educação básica com a missão de levar soluções educacionais de excelência a todo o Brasil.

"Viemos a Cuiabá para realizar um apanhado geral das ações realizadas aqui nas escolas, para me apropriar da cultura local e conhecer os desafios de cada realidade, personificar as relações. Acredito que nada melhor do que um olho no olho para ter um papo sobre quem somos, o que queremos fazer juntos e quais são nossos objetivos daqui para frente", relata Dieter.

O diretor geral do Colégio Maxi, Carlos Leão, relata que a visita faz parte da personificação às relações na pessoa do educador Dieter. "A visita representa a reafirmação de alguns propósitos que são imprescindíveis para a história do Maxi, que diz respeito a autonomia pedagógica, a formação dos professores, manutenção do corpo diretivo. Tudo isso é importante reverberar que o Maxi fica muito mais forte com a chegada da Saber", comenta.

Dieter reforça a importância dessa visita para a confirmação da manutenção dos projetos que já estão em andamento nas instituições. "É preciso repactuar o que é essencial para nós, do ponto de vista da autonomia pedagógica das escolas, manutenção das lideranças locais, continuidade dos investimentos, formação em novas tecnologias. Iremos continuar o investimento para o crescimento das escolas. Só estamos referendando o trabalho que a Somos já realizava", comenta.

E continua: "estamos em contato com escolas de alta reputação, muita credibilidade na cidade e bons resultados. Conhecemos projetos pedagógicos completos que devem ser mantidos pela sua importância, como o Programa Rumo Certo e o FabLab" finaliza.

A diretora da ECSA, Marcia Bezerra, disse ter ficado satisfeita com a visita diante das perspectivas apresentadas por Dieter e da experiência dele dentro do setor educacional. Segundo ela, ele trouxe uma proposta para o futuro e também ouviu das escolas o que entendemos como qualidade no ensino e a importância da continuidade no trabalho que já vem sendo desenvolvido.

"Foi uma coisa simples, um primeiro contato, mas teve uma fala dele que me chamou atenção: ele pediu para ser acolhido nesse espaço que já existe. Então eu acho que é mais ou menos por aí. Ele veio se apresentar, a gente acolheu, é um novo parceiro com quem a gente pretende desenvolver a partir de agora", comentou.

O Grupo Saber possui um tripé de manifesto com três direcionamentos principais para fazer do aluno elemento central e o foco de todo o processo educativo. O primeiro elemento é o professor, o agente principal dessa transformação, o segundo é a tecnologia como uma aliada poderosa, e o terceiro é um projeto pedagógico que permite a formação de um aluno com visão de mundo, alta capacidade de adaptação às adversidades e com a concepção de sucesso pessoal, que pode ser diferente para cada pessoa.

O Grupo Saber está presente em todas as regiões do Brasil, administrando escolas e oferecendo soluções educacionais na forma de livros didáticos, sistemas de ensino e programas socioemocionais para ensino de idiomas, formação docente, entre outros.


Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=452637&noticia=diretor-do-grupo-saber-confirma-investimentos-e-manutencao-de-projetos-para-educacao-basica-em-2019


Comentários da notícia