Universidade de Oxford oferece mais de 100 bolsas de estudo

A Universidade de Oxford está oferecendo 130 bolsas de estudo para alunos que queiram Estudar Fora e fazer seu mestrado ou doutorado em outro país. Estudantes do mundo todo podem se candidatar para as bolsas de estudo que englobam todas as áreas do conhecimento.

Cada candidato escolhido receberá cerca de 14 mil libras por ano. Com este aporte financeiro é possível cobrir todas as despesas no decorrer do ano letivo, taxas acadêmicas e valor da anuidade. Os alunos dos cursos de meio período também recebem apoio financeiro, porém num valor menor.

As bolsas são oferecidas através do programa Clarendon, criado em 2001 pela universidade britânica. Mais de dois mil alunos foram beneficiados. Além do aporte financeiro, o programa possibilita que os estudantes participem de palestras e simpósios sobre carreira e tenham acesso à rede de ex-bolsistas. Assista abaixo o que os alunos têm a dizer sobre o programa:

Para fazer a pós-graduação na mais antiga universidade de língua inglesa, fundada em 1096, é pedido que o candidato tenha desempenho acadêmico excelente. Não é necessário encaminhar documentos para se candidatar à bolsa. Para concorrer a uma das 130 bolsas basta fazer a inscrição até janeiro de 2019. Os finalistas terão de fazer uma entrevista via Skype entre maio e abril de 2019.


Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/universidade-de-oxford-oferece-mais-de-100-bolsas-de-estudo/


Comentários da notícia