Estreante aos 40 anos, dona de casa do AP faz Enem em busca de curso no ensino superior

Kellyanna dos Santos é uma dos 40,6 mil inscritos para o Enem 2018 no AP. O primeiro dia da prova acontece neste domingo (4).

 Estreante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos 40 anos, a dona de casa Kellyanna dos Santos, busca, ao realizar a prova, conquistar o sonho de cursar a primeira faculdade. Ela é um dos 40,6 mil inscritos para o Enem 2018 no Amapá. O primeiro dia da prova aconteceu neste domingo (4).

Ela conta que começou a se preparar para a prova desde maio, no cursinho gratuito da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A meta dela é conseguir nota suficiente para passar no curso de educação física na mesma universidade que se preparou.

"O tempo está passando, e como eu fico em casa direto, porque sou dona de casa, resolvi então encarar esse desafio e buscar esse objetivo", contou a estudante, antes de entrar para o local de prova que foi o Colégio Amapaense, no Centro de Macapá. 

 Mais de 40,6 mil estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem 2018 no Amapá. O Horário de Verão, que iniciou neste domingo, adiantou os relógios dos amapaenses em uma hora: os portões ficam abertos das 11h até 12h (horário local) nos dois dias de provas, 4 e 11 de novembro.

No estado, o exame é aplicado na capital Macapá e em outros sete municípios do interior e da Região Metropolitana. Dos 40,6 mil candidatos inscritos, cerca de 10 mil são de escolas públicas estadual.

Quase 300 inscritos se apresentaram como portadores de deficiência, sendo 83 com deficiência física, 72 com baixa visão, 23 surdos, 14 com deficiência mental, 10 autistas e 9 com cegueira. Para esses concorrentes, serão aplicadas provas adaptadas. Outros concorrentes vão fazer o Enem com atendimento específico, sendo 22 gestantes, três idosos, e 63 lactantes. 


Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2018/11/04/estreante-aos-40-anos-dona-de-casa-do-ap-faz-enem-em-busca-de-curso-no-ensino-superior.ghtml


Comentários da notícia