Integração da Saber e Somos Educação deve levar dois anos, diz Kroton

O acordo para aquisição do controle da Somos pela Saber foi assinado em 23 de abril e a operação foi concluída na quinta-feira, (11) 

A integração das operações da Saber, holding da Kroton Educacional para ensino básico, com a Somos Educação deve levar cerca de dois anos, disse nesta segunda-feira o presidente do maior grupo de ensino superior privado do país, Rodrigo Galindo.

“Temos 29 frentes de integração… Imaginamos que processo deva levar dois anos”, afirmou o presidente da Kroton a jornalistas em evento na sede da companhia, em São Paulo.

O acordo para aquisição do controle da Somos pela Saber foi assinado em 23 de abril e a operação foi concluída na quinta-feira, em 11 de outubro, menos de um mês após o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Saber assumiu da então controladora da Somos, a Tarpon, uma participação de quase 74 por cento e agora estenderá aos demais acionistas da Somos as mesmas condições por meio de uma oferta pública de aquisição (OPA) para saída do Novo Mercado e fechamento de capital.

“A previsão é de que a OPA seja concluída até maio de 2019”, comentou Galindo.

De acordo com ele, a decisão da Kroton de retomar a atuação forte em educação básica faz parte do planejamento traçado pela companhia após o Cade rejeitar a fusão com a rival Estácio Participações. Outro foco da estratégia da empresa é a transformação digital do grupo, segundo o presidente.


Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/integracao-da-saber-e-somos-educacao-deve-levar-dois-anos-diz-kroton/


Comentários da notícia