Professora lança obras interativas para incentivar a autoconfiança das crianças e educação financeira

Vilma Farias, professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, é também pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Kid Coach, Coach de Pais e Filhos e Educadora parental. Agora, como autora, lança a obra infantil ilustrada "Tesouro Kids", para incentiva a autoconfiança das crianças.

O livro, com ilustrações de Marina Almeida Mendes, chega para auxiliar os pequenos a colocarem seus sentimentos no papel e entenderem mais de si mesmos. Em um mundo no qual aparatos tecnológicos estão tomando conta da nova geração, é importante estimulá-los a se expressarem cada vez mais.

A obra traz uma ficção interativa, a qual as crianças podem escolher o rumo da história ao longo do livro. Vilma Farias utiliza uma linguagem simples e de fácil acesso, o que auxilia o entendimento do conteúdo. Com espaços para que as crianças possam escrever e responder perguntas, "Tesouro Kids" é um livro divertido e ao mesmo tempo didático.

O livro "Sonhar", da autora Vilma Farias, é uma ficção que ensina às crianças a importância de poupar, sonhar e realizar. Vilma, professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, também é pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Kid Coach, Coach de Pais e Filhos e Educadora parental.

Auxiliando as crianças de forma irreverente e divertida, o livro, com ilustrações de Marina Mendes, conta também com uma parte interativa para que os pequenos possam anotar seus sonhos, o que precisam fazer para melhorar e o que podem fazer para melhorar. Servindo como uma dinâmica autoavaliação, o livro os ajuda também a terem mais vontade de realizarem suas metas.

"Sonhar" mostra a importância da educação financeira na vida das crianças, o que pode torna-los adultos mais bem-sucedidos e prósperos. Através de uma narrativa fluida e de simples linguagem, Vilma Farias produziu uma obra para pais e filhos.


Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/professora-lanca-obras-interativas-para-incentivar-a-autoconfianca-das-criancas-e-educacao-financeira,b464eebde789e66c75367d3a77cc7320q649j7ud.html


Comentários da notícia