Fies: termina hoje (14) prazo da pré-seleção da lista de espera

Estudantes contemplados devem validar as informações e comparecer à CPSA

Com o prazo ampliado, termina nesta sexta-feira (14), às 23h59, o período da pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018. Para verificar se foi pré-selecionado os candidatos devem seguir consultando a página oficial do programa. Quem for aprovado deve fazer a complementação das informações por meio do Sistema Informatizado do Fies (FiesSeleção) no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação do resultado no sistema.

Após concluir o procedimento no sistema, o candidato deverá validar as informações prestadas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até cinco dias. O Fies funciona como um empréstimo e todo o valor deve ser pago após o termino do curso e, a depender da modalidade tem o acréscimo de juros.

Guia completo do Fies: o financiamento do governo federal se tornou uma das principais alternativas para quem deseja ingressar no ensino superior, mas não tem condições de arcar com o valor das mensalidades durante o período do curso. Para participar é preciso ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010 e também deve atender aos critérios de renda familiar. Para facilitar o entendimento, o programa de bolsas de estudo Educa Mais Brasil, preparou um conteúdo completo com as informações para quem quer conhecer mais sobre o financiamento.


Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/fies/fies-termina-hoje-14-prazo-da-preselecao-da-lista-de-espera


Comentários da notícia