Unesp oferece pós-graduação em Ciências Ambientais

O Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp, campus de Sorocaba, dispõe de 28 vagas de mestrado e 21 vagas de doutorado, com início previsto no começo de 2019. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até dia 23 de setembro de 2018.

Os candidatos poderão optar por uma das três linhas de pesquisa: 1) Recursos hídricos, manejo e monitoramento ambiental; 2) Geoprocessamento e modelagem matemática ambiental; e 3) Tratamento de efluentes, preservação e recuperação ambiental.

As inscrições devem ser feitas pela internet. Os documentos exigidos são cópia do e-mail de confirmação contendo o número de inscrição, comprovante de pagamento/transferência da taxa no valor de R$ 68, cópia de um documento de identificação com foto, Currículo Lattes, histórico escolar e apresentação de proposta de projeto de tese para os candidatos às vagas de doutorado.

O processo seletivo para o mestrado será realizado em duas etapas, todas com caráter classificatório. Na primeira, será aplicada prova de redação, limitada a cinco páginas, com a estrutura básica de um projeto científico, na área de Ciências Ambientais, com tema definido pelo candidato. A segunda etapa constituirá de análise de currículo.

O processo seletivo para o doutorado também será realizado em duas etapas: análise de currículo, na primeira, e análise da proposta de projeto de tese com apresentação na segunda etapa. A entrevista será agendada e realizada via Skype.

A divulgação do resultado final será em 3 de dezembro. O candidato deverá entrar em contato com os possíveis orientadores dentro da linha de pesquisa indicada no ato de inscrição.


Fonte: http://agencia.fapesp.br/unesp-oferece-pos-graduacao-em-ciencias-ambientais/28716/


Comentários da notícia