Mercado de games: confira três cursos para atuar na área

Com a nota do Enem é possível conseguir bolsa de estudo ou financiamento para começar o ensino superior

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens, o mercado de jogos apresentou crescimento nas cinco regiões do Brasil, entre os anos de 2013 a 2018. O 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais registrou que o número de estúdios desenvolvedores de games subiu de 142 para 375 no período. Com a indústria de games em ascensão, é provável que esse seja um momento favorável para aqueles que gostam desse universo pensar em investir carreira nessa área. Se você vai fazer o vestibular ou o Enem 2018, é apaixonado pelo mundo dos games e ainda não escolheu um curso, confira algumas opções.

Engenharia de software: com duração de cinco anos, essa graduação de nível superior é responsável por preparar o futuro engenheiro de software para projetar e desenvolver programas, aplicativos e softwares em geral. Durante a faculdade os estudantes passam por disciplinas onde aprendem sobre placas e circuitos. Esse profissional é responsável pelo projeto, desenvolvimento, manutenção e atualização de diferentes programas, fazendo com que possam ser utilizados da melhor forma nos diversos setores de processos industriais. No universo dos games ele é responsável pela programação dos jogos.

Web Design/gráfico: esse curso capacita os estudantes para pensar, criar, executar e cuidar da manutenção de sites. Além de abordar sobre o funcionamento dos sites, o curso de Web Design visa discutir as regras internacionais de criação de site. Nos games é possível atuar como designer de personagem e cenário, profissional responsável por dar forma aos games, mais especificamente na estilização, coloração e criação de acessórios.

Jogos Digitais: é uma graduação de nível superior com titulação tecnológica e duração média de dois anos para a formação. O curso é voltado para pessoas que têm o interesse de criar jogos de forma profissional. Durante a faculdade os alunos passam por diversas matérias ligadas à criação de programas e ambientes de jogos, dominando ferramentas de informática e das diversas plataformas da criação de ambientes em 2D e 3D e da modelagem de personagens virtuais.


Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/enem/mercado-de-games-confira-tres-cursos-para-atuar-na-area


Comentários da notícia