Folha realiza terceira edição de fórum sobre inovação educativa

A Folha promove, nos dias 22 e 23 de agosto, em parceria com a Fundação Telefônica, a terceira edição do fórum Inovação Educativa. O evento discutirá temas como o protagonismo juvenil e sua perspectiva de futuro e os benefícios que ações em rede geram para a educação.

A abertura será feita pelo ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, que é professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Um estudo sobre o futuro do trabalho realizado pela consultoria global McKinsey & Company revelou que seis em cada 10 empregos podem ter mais de 30% de suas atividades automatizadas nas próximas décadas.

Com esse mercado em constante mudança, surge um desafio para os professores: preparar seus alunos para ingressar em um ambiente competitivo e com características incertas. Como encarar essa situação e quais as melhores formas de educar os estudantes para o futuro serão alguns dos assuntos abordados no primeiro dia do evento.

Entre os debatedores convidados no segundo dia, que tratará de educação colaborativa, estará o secretário de Segurança Urbana do Recife (PE) que falará sobre o Compaz (Centro Comunitário da Paz), iniciativa voltada para jovens de baixa renda, com o objetivo de garantir inclusão social e fortalecimento comunitário. Nos centros, são oferecidas atividades de lazer, esportivas, culturais e educacionais.

Também estará presente a professora Janaína Barros, da cidade de Seabra (BA), representante do Instituto Chapada. A instituição trabalha com o conceito de territórios colaborativos, modelo que integra profissionais da educação, pais, estudantes e representantes da sociedade civil de cada município na busca da melhoria do sistema educacional.

O evento é gratuito e terá início, em ambas as datas, às 8h20, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré), em São Paulo.


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2018/08/folha-realiza-terceira-edicao-de-forum-sobre-inovacao-educativa.shtml


Comentários da notícia