UFMG terá vestibular para os cursos de química e biologia a distância

18/05/2018 - Inscrições abrem no dia 28; formações serão ofertadas no polo da UAB de Contagem.

De 28 de maio a 8 de junho, a UFMG receberá inscrições para vestibular nos cursos de Ciências Biológicas e de Química, gratuitos e na modalidade a distância, ofertados pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizado em Contagem. As aulas têm início previsto para o segundo semestre deste ano.

O concurso abrirá 280 vagas, 150 para as licenciaturas em biologia e 130 em química, das quais metade será reservada a professores que atuam na rede pública de ensino. Também haverá reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas, candidatos com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, assim como deficientes.

Poderão concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência aqueles que já tenham concluído a terceira série do ensino médio ou de curso equivalente e realizado o Enem entre os anos de 2013 e 2017. Os que pretendem se candidatar às vagas reservadas a docentes, além dessas exigências, devem comprovar o período mínimo de um ano de experiência e não podem ter licenciatura no curso de sua opção.

As inscrições, gratuitas, deverão ser feitas exclusivamente pela página da Copeve, de 28 de maio a 8 de junho (até 17h). A seleção será feita com base na nota do Enem dos inscritos e, no caso do preenchimento de vagas reservadas, da documentação apresentada.

O resultado final será divulgado na página da Copeve, a partir do dia 16 de julho, quando será publicada a relação dos candidatos classificados por curso e em cada uma das modalidades de vagas, até o limite máximo das vagas previstas. O edital e mais informações estão disponíveis no site da Copeve.


Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/ufmg-abre-inscricoes-para-vestibular-de-cursos-de-biologia-e-quimica-a-distancia


Comentários da notícia