Ensino Híbrido: Congresso de Educação terá formação inovadora para professores

18/05/2018 - O formato híbrido combina aprendizado tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online.

A capacitação e a busca por novas tecnologias para serem aplicadas em sala de aula estão entre os objetivos de mais de 1,2 mil profissionais da educação que deverão participar de 18 a 20 de julho do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. A novidade este ano é que além das palestras, oficinas e minicursos, os professores poderão participar de atividades de formação de docente em ambiente virtual.

O formato híbrido combina aprendizado tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online. Desta maneira, os participantes conseguem mesclar momentos em que estudam sozinhos em um ambiente virtual a momentos coletivos presenciais.

O acesso a conteúdos será realizado por meio de uma plataforma online. O AVA ? Ambiente Virtual de Aprendizagem fará uso do Moodle da EaD Unifev, umas das instituições organizadoras do evento.

?Com isso, proporcionaremos aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, permitindo o aprimoramento e a inovação nas atividades que desenvolvem em sala de aula?, explicou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista ? Arranjo de Desenvolvimento da Educação, que organiza o Congresso.

Congresso Internacional de Educação

Este ano, o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista tem como tema ?Aprendizagem e Inovação? e contará, entre os dias 18 e 20 de julho, com diversas oficinas promovidas por profissionais da educação reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem em várias regiões do Brasil e em outros países.

A palestra de abertura será com o o jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing, Dr. Clóvis de Barros Filho. Já o encerramento será com o comediante Diogo Almeida com o stand up "Vida de Professor".

Nos três dias o público terá uma programação intensa de oficinas e minicursos com diversos profissionais renomados, como a professora Maria Helena Pelizon (oficina ?Ciências na educação infantil?), André Gandolfo (oficina ?Diálogo musical?), professora Maria Odete de Mattos (oficina ?Práticas educativas inclusivas: a aprendizagem mediada?), professora Riselia Pinheiro (oficina ?Aprender e Ensinar através do lúdico?), professor Renato Santos (oficina "Brincar é coisa séria?), pedagoga Regina Shudo (oficina para gestores ?Indicadores de qualidade? / oficina para professores ?Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil?). Os professores também participarão de atividades com Tiago Aquino, o Professor Paçoca (oficina ?Jogos e brincadeiras na educação infantil).

A programação completa do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista está disponível em www.congressointereduca.com.br.

Organização

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) ? Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).


Fonte: http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2018/05/ensino-hibrido-congresso-de-educacao-tera-formacao-inovadora-para-professores-n44235


Comentários da notícia