FIES: Saiba quando deve começar o pagamento do saldo devedor

17/05/2018 - Pagamento ocorre diretamente da renda do estudante.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem se tornado uma alternativa para os estudantes que não podem pagar as mensalidades de uma faculdade consigam ingressar no ensino superior. Por meio dele, o governo financia todo o curso de graduação e, em seguida o beneficiário terá que devolver, quitando toda a dívida, que a depender da modalidade pode contar com juros. Mas quando o saldo devedor deve ser pago? E se no momento o estudante não tiver um emprego?

Essas questões passam pela cabeça de quem quer ter acesso ao Fies, como aqueles que conseguiram recentemente o financiamento. A fase de amortização é o momento em que o empréstimo deve ser devolvido, ele acontece um mês após a conclusão do curso, caso o estudante tenha renda. No caso de não ter um emprego formal no momento destinado ao pagamento do Fies, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, na forma do regulamento do CG-Fies.

Bolsas de estudo para faculdade

Aos que não se enquadram no público do Fies ou até mesmo aqueles que não querem concluir a graduação e se preocupar com dívida estudantil, existe a alternativa de ingressar em uma faculdade por meio de uma bolsa de estudo. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do País, pode ser o auxílio ideal para quem deseja descontos nas mensalidades das universidades particulares. Para ter acesso ao benefício é preciso se cadastrar no site do Educa Mais Brasil, escolher a instituição e curso de seu interesse e realizar a inscrição gratuita. São diversas vagas nas melhores instituições de ensino do Brasil esperando por você!


Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/fies/fies-saiba-quando-deve-comecar-o-pagamento-do-saldo-devedor


Comentários da notícia