Conheça a pós-graduação em Ensino e Autoconhecimento a favor da Consciência Humana

17/05/2018 - Dia estadual da Consciência acaba de ser instituído na Bahia

Uma pequena pausa na rotina escolar. Talvez seja apenas isso que seu filho precise para ter mais concentração e tranquilidade para a rotina de estudos. Em um mundo tão agitado e repleto de estímulos por todos os lados, um momento de paz e silêncio parece impensável para algumas pessoas ? embora seja muito necessário e bem-vindo. A meditação consiste justamente nisso. Com o objetivo de repousar o corpo e aquietar a mente para alcançar, os praticantes, sejam eles de qualquer idade, sentem inúmeros benefícios. Parece ótimo, não é? E se você soubesse que as crianças podem se beneficiar desse momento?

Foi pensando em preparar os profissionais que atuam, ou desejam atuar na Educação, que o Instituto Superior de Educação Ocidemnte ? ISEO abriu a pós-graduação Ensino e Autoconhecimento. Em sua matriz curricular a especialização vai permitir que o profissionais desenvolva práticas pedagógicas que supere a fragmentação das áreas de conhecimento, as formas de saberes e contribuam com a integração do sentir, pensar e agir dos educandos.

A escola pode e deve oferecer aos alunos bem mais do que conteúdos de matérias do currículo tradicional. Pensando nisso, instituições estão incluindo meditação e disciplinas de consciência humana na grade curricular. Quando incorporada à rotina e praticada de maneira regular, a meditação traz uma série de benefícios à criança. A lista de pontos positivos é enorme. Entre esses pontos, destaca-se o combate ao estresse, alívio da ansiedade, melhora da concentração e até do rendimento escolar.

Todos os dias, antes de abrir o caderno e pegar o lápis e a borracha, os alunos da Escola e Centro de Estudos Ananda iniciam o dia letivo com atividades diferentes, que incluem exercícios de alongamento, reflexão, concentração e meditação. Durante os trinta primeiros minutos de aula, o silêncio impera em todas as salas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

É importante ressaltar que o exercício não deve ser uma imposição, mas sim um momento prazeroso e confortável. Além disso, a medida em que a criança se familiariza e aprende a manter o foco, é possível aumentar o tempo de meditação e incorporar outras técnicas. Se você trabalha ou pretende atuar com Educação e também acredita que o incentivo a consciência humana é importante, saiba que pode fazer a pós-graduação no Instituto Superior de Educação Ocidemnte (ISEO), instituição parceira do Educa Mais Brasil.

Você ainda pode contar com ajuda bolsa de estudo de até 50% de desconto para realizar este sonho. Acesse o site do Educa Mais, selecione o curso e faça sua inscrição. Você também pode encontrar outras especializações do seu interesse. Não perca tempo, é gratuito!



Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/conheca-a-posgraduacao-em-ensino-e-autoconhecimento-a-favor-da-consciencia-humana


Comentários da notícia