Os 5 melhores cursos de aperfeiçoamento para professores de educação infantil

17/05/2018 - Educação a distância é, atualmente, a forma mais adequada para conciliar a progressão de carreira dos docentes à falta de tempo do dia a dia.

Com uma rotina cada vez mais atribulada, os professores da educação infantil enfrentam crescentes dificuldades para conseguirem dar progressão às suas carreiras. Os docentes de educação infantil do ensino público, até por conta da pouca valorização salarial, muitas vezes, precisam trabalhar em mais de uma escola. Isso acaba acarretando em falta de tempo para que eles busquem atualização do conhecimento.

Todos nós sabemos o quanto é importante continuar estudando mesmo depois de formados, afinal, acumular conhecimento é primordial para prosseguir subindo degraus, independente de sua profissão. Quanto nos referimos aos docentes, a relevância da atualização é ainda maior, visto que determinadas áreas estão sempre passando por transformações. Por isso, o aperfeiçoamento para professores se faz tão necessário, senão eles acabam ficando com o conhecimento ultrapassado e o currículo desatualizado.

Como a falta de tempo parece o principal inimigo atualmente para esse impasse sobre a progressão da carreira, a educação a distância é, hoje, a forma mais adequada para conciliar o aperfeiçoamento de professores com o dia a dia e permitir que o profissional de educação atinja os seus objetivos.

Confira 5 importantes cursos de aperfeiçoamento para progressão de carreira

Milhares de professores da educação infantil do ensino público têm buscado, através do ensino a distância, aperfeiçoar-se e conquistar um certificado válido para evolução em prefeituras e governos estaduais de todo o Brasil. A educação pela internet veio para facilitar a vida de quem tem trabalhado muito e não tem tido tempo de buscar atualização na carreira. Para ajudar nessa busca pela progressão da carreira, separamos cinco importantes cursos de aperfeiçoamento. Confira:

Políticas Públicas em Educação

O curso visa contextualizar historicamente as políticas públicas em Educação até as atuais perspectivas. Ele destaca a Lei 9394/96, que rege a educação em todos os níveis de ensino e apresenta como ela organiza o funcionamento da área. Apresenta ainda as principais modificações ocorridas na Educação Básica, as perspectivas de inclusão, as diretrizes que embasam a educação de jovens e adultos e educação profissional.

Educação Inclusiva

O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre assuntos significativos como as políticas e a legislação nacional e internacional sobre Educação Inclusiva, os direitos das pessoas com necessidades especiais, entre outros. Ele apresenta a importância de todos nós colaborarmos na educação dessas pessoas, para que elas possam ter uma convivência normal na sociedade.

Distúrbios de Aprendizagem e a Função do Psicopedagogo nas Escolas

O curso mostra a importância da colaboração do docente na educação de pessoas com algum tipo de deficiência para que elas possam ter uma convivência normal na sociedade. Ele busca ainda compreender as bases psicomotoras da aprendizagem e seus distúrbios, assim como identificar os fatores comportamentais e as dificuldades escolares, abordando temas como aprendizagem e dificuldades; fracasso escolar: a dimensão do ensino; dimensão psiconeurológica da aprendizagem e suas dificuldades.

Educação e Interdisciplinaridade

O objetivo do curso é abordar temas como a globalização e trabalhar com algumas disciplinas e suas inter-relações, tanto metadisciplinaridade e interdisciplinaridade, dentro e fora das salas de aula.

Gestão Educacional

O curso busca apresentar a importância de uma boa gestão na área da Educação, mostrando teorias e conceitos importantes de como fazer essa administração da melhor forma. Ele procura discutir a pluralidade presente no espaço educativo e sua relação com a historicidade da didática; a profissionalização docente; as tendências pedagógicas; a função social do professor e da escola; o planejamento; currículo; avaliação; projetos de trabalho, entre outras questões.


Fonte: https://www.agoravale.com.br/noticias/educacao/os-5-melhores-cursos-de-aperfeicoamento-para-professores-de-educacao-infantil


Comentários da notícia