Curso de extensão na área de direito amplia estudos sobre legislação penal

17/05/2018 - Professores que atuam no Ministério Público e Polícia Civil vão aplicar conteúdos.

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão sobre legislação penal, que acontece no período de maio a novembro deste ano, no Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI).

O curso é dirigido a alunos do 4º e 5º ano do curso de direito e bacharéis em direito, no total de 100 vagas. A carga é de 60 horas/aula e as inscrições são recebidas até 17 de maio (inscreva-se aqui).

O primeiro encontro do curso tem início neste sábado (19), às 13h, no campus 2. O último encontro está programado para o dia 24 de novembro. As aulas serão aplicadas pelos promotores de justiça Rodrigo Caldeira e Daniel Albuquerque ? integrantes do Ministério Público do Estado de São Paulo ?, e o delegado da Polícia Civil, Rafael Galvão.

Entre os temas a serem desenvolvidos no curso, os professores abordarão sobre organização criminosa, violência doméstica, estatuto do delegado, lei de drogas, economia popular, deficiente, proteção à testemunha, contravenções penais, genocídio, tráfico de pessoas, identificação criminal, lei de execução penal, código de transito, transplante, torcedor, idoso, preconceito, lavagem de capitais, estatuto da criança e do adolescente, crimes hediondos, tortura, crimes econômicos e tributários, meio ambiente, consumidor, JECRIM (Juizado Especial Criminal), interceptação telefônica, temporária e abuso de autoridade.


Fonte: http://www.sigamais.com/noticias/cidades/curso-de-extensao-na-area-de-direito-amplia-estudos-sobre-legislacao-penal/


Comentários da notícia